Com muita chuva e muitos gols, America e Atlético protagonizaram um classico emocionante no primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Mineiro 2010.
Com um inicio de jogo bem melhor, o America marcava muito bem, se aproveitava das descidas de Danilo, pela direita e Rodrigo, pela esquerda, dois bons alas do coelho e que apareceram demais na partida, principalmente no primeiro tempo.
Com rapidez e velocidade, o America chegou a fazer 2 x 0, com Laécio e Danilo. Fabiano, o genro de Luxemburgo, começou sua chuva de gols chutando de fora da área e a bola morrendo no ângulo.
O Atlético melhorou sua marcação, passou a imprimir seu jogo e o Galo passou a dominar a partida, Fabiano marcou o segundo gol depois de boa jogada entre Muriqui e Renan Oliveira.
Antes do final do primeiro tempo, Fabiano, de cabeça, virou o jogo, premiando o bom futebol jogado pelo Atlético após os 20 minutos iniciais.
No segundo tempo, claramente, o Atlético entrou para segurar o America e tentar em uma jogada ampliar o marcador.
O certo seria o Atlético tentar ampliar o marcador, para ter maior vantagem na quarta feira, em Ipatinga, mas os gols alvinegros não apareceram e as jogadas mais ofensivas apareceram após ter levado o gol de empate
O America, por sua vez, tentava pressionar, mas as jogadas não apareciam como pretendido.
Em um gol de falta, talvez a unica oportunidade clara de gol do coelho, Rodrigo marcou o gol de empate.
O empate acabou ficando de bom tamanho, pelo bom futebol do Atlético e pela raça e a vontade do America.
Alguns vão culpar a chuva por talvez o jogo não ter sido satisfatório, mas a chuva prejudicou aos dois, que jogam com a bola no chão, principalmente o Atlético que tem jogadores que conduzem bastante a bola.
Como sempre, a arbitragem será motivo de acusações, alguns lances serão motivo de discussão, mas o árbitro Joel Tolentino da Mata e seus bandeirinhas não foram capitais e nenhum momento do jogo.
O Galo ainda tem a vantagem, mas o America tem totais condições de conseguir uma vitória e se classificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário