quarta-feira, 21 de abril de 2010

COM INTELIGENCIA, ATLÉTICO PASSA PELO SPORT

aNa Ilha do Retiro, o Atlético fez-se valer da vantagem e classificou-se para as quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o Sport Recife.

O Jogo começou como previsto, Sport atacando de todos os lados, porém, de forma desorganizada, valorizando a posse de bola e sem levar tanto perigo.

O Atlético jogou com o regulamento em baixo do braço e muita calma, somada a inteligencia, trancado em sua defesa, trocando passes curtos e sem fazer muito esforço.

Enquanto o Galo se fechou na defesa, o Sport se esqueceu de seu sistema defensivo e permitiu contrataques fulminantes do Atlético, foram apenas dois, os mesmos que resultaram em gols, primeiro de Muriqui e outro de Diego Tardelli.

No segundo tempo, bateu o desespero no rubro negro, que atacava ainda mais desorganizadamente e sem levar perigo ao gol do Atlético.

O Atlético, não mudou seu jeito de jogar. Cadenciando a bola, trocando passes curtos e tentando chegar ao gol.

O Galo poderia ter ampliado o marcador, finalizando com muita displicência. Nessa, o Atlético pecou.

Merecidíssima classificação do Atlético, fazendo uma excelente exibição, nos dois jogos e, principalmente, em Recife, não se omitiu, não se intimidou em nenhum momento frente ao Sport e sua torcida, merecendo a vitória com todos os méritos.

Um ponto que queria tocar é o gramado do estádio Ilha do Retiro. Não precisa ir ao campo, apenas assistindo pela TV, percebe-se nitidamente o descaso com o gramado deste estádio. A bola não rola, ela "kika" na grama, chega defeituosa aos pés do jogador, os buracos e os desníveis são visiveis.

Por isso, se a diretoria do Sport Clube do Recife prentende montar um time? ótimo, faz muito bem. Mas, nenhum time do mundo consegue praticar um bom futebol em um péssimo gramado.
E a Ilha do Retiro deixa muito a desejar neste quesito.

O Atlético enfrenta o Santos na quartas de final, primeiro jogo em Belo Horizonte, o segundo, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário