Para deixar o feriado prolongado dos atleticanos mais feliz e tranquilo, o Atlético venceu de goleada a Chapecoense-SC, por 6 x 0 e seguiu a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, para enfrentar o Sport.
Logo de cara, uma baixa no Galo, Obina sofreu uma entrada criminosa, passiva de expulsão, deixou o campo e, certamente, desfalca o Galo na próximas partidas contra o America, pelo Campeonato Mineiro.
Partindo disso, Luxemburgo colocou Muriqui, mal sabia ele que o jogador seria peça decisiva do time em campo.
Como era de se esparar, o time catarinese jogou na defesa, apenas esperando pelos contrataques, o que dificilmente aconteceu.
Para levar a falência o sogrão, Fabiano fez o primeiro, em jogada de Renan Oliveira e assistência de Muriqui.
No segundo tempo, o Atlético, sentindo que era a hora entrar para definir, veio pra cima, martelando a equipe da Chapecoense. Jogando simples e em busca da vitória, os gols sairam com facilidade, Diego Tardelli cobrando penalti sofrido por Muriqui, Junior, que mais uma vez, mostrou um bom futebol. Fabiano, para esvaziar o cofre do sogrão, Renan Oliveira, que tambem fez boa partida e Diego Tardelli fechando o jogo, claro, tendo que dar créditos a Muriqui que ganhou a jogada na raça e na persistencia.
O Atlético transformou um jogo que era dificil, pela desvantagem e postura defensiva do adversario, em um jogo fácil, pela tranquilidade e a objetividade.
O Galo pega o Leão da Ilha, o Sport Recife, pelas oitavas de final, primeiro em BH e depois em Recife.
E muitos torcedores, ja esperam pelo Santos, em um possivel confronto pelas quartas de final. sem querer ser estraga prazer da torcida, mas é melhor preocupar primeiro com o Sport, porque é uma equipe chata, principalmente dentro de seus domínios e, certamente, vai ser páreo duro para o Atlético.
Então, vamos por vez, uma de cada vez, primeiro Sport, depois, quem sabe, o Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário