quarta-feira, 14 de julho de 2010

CRUZEIRO VENCE NA ESTRÉIA DE CUCA


O Cruzeiro voltou para o Campeonato Brasileiro vencendo o Atlético-PR, comandado por Paulo Cesar Carpegiani, por 2 x 0, em pleno estádio Arena da Baixada.

Cuca deu uma nova cara ao Cruzeiro, foi um time mais empenhado, sem aquela apatia mostrada com Adilson Batista na primeira fase do Brasileirão. Um time mais brigador, sem se intimidar com a pressão do adversário rubro-negro e com a torcida paranaense.

O treinador celeste colocou um time mais ofensivo, e quando precisou, tinha São Fábio para dar conta do recado. este não pode sair do Cruzeiro de forma alguma, como ja foi ressaltado pela diretoria celeste, mas uma oferta muito boa por ele, irá mexer muito com a cabeça e os cofres celestes, que andam vazios e no vermelho.

Ainda vai tentar trazer o atacante Ernesto Farías, do Porto de Portugal. Zezé Perrela, que ainda joga muito com nome, irá até a capital lusitana, Lisboa, para tentar trazer o argentino. Mas uma coisa tem que ficar bem clara, se a negociação proposta pelo Cruzeiro, em liberar o zagueiro Maicon, para a vinda de Farías não der certo, ele não virá e essa novela terá contornos de dramaticidade beirando a comedia, assim como foi a novela Riquelme.

É esperar para ver e tambem, curtir bastante esta vitóra azul celeste sobre o furacão paranaense.

A FIFA não aceitou a proposta de adiantar a janela de transferencias para o mês de julho para o times brasileiros registrarem seus jogadores vindos de países estrangeiros. Com isso, várias equipes que repatriaram jogadores de fora do Brasil, vão ter que esperar para lançar suas contratações.

Um retrocesso dos comandantes da entidade maior do futebol, porém ja era esperado uma atitude como essa e a CBF, como acata toda e qualquer decisão da FIFA, ja que Ricardo Teixeira tem pretensões ambiciosas de ser presidente da entidade maior, por isso, não irá desagradar talvez seu maior apoio eleitoral nesta futura empreitada.

Uma pesquisa realizada pelo jornal "El País" e publicado por vários órgãos de imprensa, revelando o que, talvez, muitos ja sabiam, que as ligas espanhola, inglesa e italiana, as mais fortes e famosas do mundo, são as mais deficitárias do futebol mundial. Apenas as ligas da Alemanha e da França ainda tem uma rentabilidade positiva, mas tambem ja estão caminhando para o déficit negativo.

O dinheiro gasto pelos clubes europeus é algo estrondoso e totalmente sem controle, pior que no Brasil. Muitos sempre criticaram os clubes brasileiros pelos gastos acima de seus orçamentos anuais, porém muitos desconhecem a situação dos clubes europeus, que estão com as contas no vermelho, inclusive grandes clubes e de apelo mundial. É abrir os olhos, pois futebol é uma ciência inexata, mas o dinheiro não da mole para quem gasta com absurdos.


Um comentário:

  1. Apesar de eu não gostar de futebol, achei muito legal o blog. Quando puder passe la no meu blog, agradeço.

    ResponderExcluir