domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA ROUSSEF É A NOVA PRESIDENTE DO BRASIL

Com ajuda significativa, quase essencial de Lula, o atual presidente, a petista Dilma Roussef foi eleita presidente do Brasil, superando o tucano José Serra, que tentava colocar seu partido na presidencia de nosso país.

Dilma é uma desconhecida, seu cargo mais significativo é a de Ministra da Casa Civil, o mais importante cargo dentre todos os ministérios e, não era de hoje, que Lula colocava o nome de Dilma como possível sucessora do atual presidente.

Mas, quem garante que ela vai manter o mesmo caminho trilhado por Lula nestes ultimos 7 anos?

Quem garante que os mensalões e mensalinhos estarão de volta, pessoas não gratas para o brasileiro, como Collor, José Dirceu, José Genoino e outros, não estarão ao lado de Dilma na presidencia?

Iniciar uma nova era no Brasil com progresso e crescimento do país como carro chefe da presidencia é tudo o que o povo brasileiro espera. Os projetos estão ai, mas as cabeças de Lula e Dilma, o modo de pensar e claro, as ideias são diferentes. Por isso, esta história de continuidade é conversa para boi dormir.

José Serra tentou inutilmente ser mais forte que Dilma e o apoio de Lula, tendo como carro chefe, seus feitos na questão da saúde e projetos que, de fato, foram bons para o povo brasileiro, mas é somente esta sua propaganda mais relevante.

Serra que foi prefeito, governador, ministro da saúde, tem muito mais bagagem que Dilma, mas como disse, tem somente seus projetos na saúde como grande propaganda. Perdeu porque não tinha a mesma força que Dilma teve no decorrer da campanha eleitoral.

PT de Dilma, que foi fundado como um partido de esquerda, ha tempos vem sendo um partido de direita e que perdeu seu foco principal, o trabalhador brasileiro. PSDB de Serra, é claramente um partido de direita, mas que, inutilmente procura ser um partido socialista. Mas, o social não é o carro chefe do partido desde o governo Fernando Henrique Cardoso, o FHC.

Confesso que estava louco para estas eleições terminassem, ao invés de ser uma campanha para mostrar propostas e novas idéias para o futuro do Brasil, virou um carnaval, um show repleto de baixarias, difamações e toda a expectativa de um novo país, de uma campanha onde o foco fosse o eleitor, foi uma palhaçada fora do comum.

Que o Brasil possa crescer ainda mais, que os anseios do povo sejam atendidos e que nossa próxima governante seja honesta, competente e acima de tudo, governe para os brasileiros.

2 comentários:

  1. Eleições 2010, quesito conjunto da obra: Nota ZEROOOO.

    Seu penúltimo parágrafo é o que eu realmente penso dessas eleições. Propostas deixadas de lado, ganha quem consegue difamar mais o outro. Visto isso, ficou explícito a incapacidade de tanto Dilma, Serra e Marina governarem o Brasil.

    Falta "brizolas" na política brasileira.
    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a Dilma só ganhou por causa do Lula, porque apesar de Ministra da Casa Civil ser um cargo extremamente influente e importante, esse tipo de cargo não tem a aprovação do povo. E garantir na política, ninguém pode, mas o povo votou na Dilma e pagou pra ver, vamos ver que bicho vai dar ne. Ah, também foi um incômodo pra mim ver todo tipo de baixaria e difamação, como você mesmo disse. Parabéns pelo blog, e pelo post, gostei muito.
    bj, http://thinkzap.blogspot.com/

    ResponderExcluir