domingo, 20 de novembro de 2011

DECISÃO COM "D" MAIÚSCULO PARA O CRUZEIRO

Depois da vitória do Ceará sobre o Grêmio, em pleno estádio Olimpico, em Porto Alegre, por 3 x 1, algo que muito torcedor do vovô não esperava depois das duas derrotas seguidas no estádio Presidente Vargas, o Cruzeiro joga tudo hoje contra o Atlético-PR, as 17hs, na Arena do Jacaré, para manter suas chances de permanecer na primeira divisão.

Hoje, o Cruzeiro terá que jogar tudo o que sabe e o que não jogou durante todo o segundo turno deste campeonato brasileiro. Enfrenta um adversário direto na luta contra o rebaixamento e um tropeço pode custar muito caro, pois ainda terá o Ceará, no estádio Presidente Vargas, no próximo final de semana.

Vágner Mancini, técnico do Cruzeiro, terá que remendar o time celeste para colocar a melhor formação em campo e ainda se vê obrigado a contar com o craque argentino Montillo sem suas melhores condições físicas. O argentino vai para o sacrifício diante de todos.

Mancini não cogita escalar jogadores mais jovens diante do furacão paranaense, com isso, deverá improvisar o volante Leandro Guerreiro na zaga e o volante Marquinhos Paraná na lateral direita.

O técnico cruzeirense prefere fazer remendos ao tentar dar chances aos mais jovens, mesmo que esteja os colocando em um fogueira sem tamanho, porém, não estaria costurando os buracos do time titular em campo.

No ataque, a coisa não anda favorável, pois não tem jogadores que inspiram confiança suficiente para entrar em campo e dar conta do recado. Mancini pode colocar Everton para compor o meio campo ao lado de Montillo e fazer uma composição do time com três atacantes, escalando Ortigoza ao lado de Wellington Paulista e Farías.

A criação do time dentro de campo vai ficar sob responsabilidade de Montillo. O craque argentino que teve uma lesão no jogo contra o Flamengo, no Engenhão, ficou no departamento médico desfalcando o time por dois jogos e volta hoje no sacrifício diante do Atlético-PR.

Vagner Mancini não teve outra escolha, ja que o argentino é o jogador com qualidade técnica mais apurada do elenco. O técnico celeste correrá o risco do jogador ter uma nova lesão, pois ele não reune todas as condições físicas necessárias para segurar a barra do time em campo.

Fosse em outra situação, Montillo ainda estaria no departamento médico, fazendo tratamento para voltar diante do Ceará, no próximo final de semana. Mas, a dependencia do craque argentino é tão grande que Mancini não tem outra alternativa.

É um jogo chave para o Cruzeiro, que ainda contra com tropeços do Atlético e do Bahia, mas ainda depende somente dele para sair desta situação incomoda. Jogo começa as 17hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário