sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FIM DA AGONIA

Pode-se dizer assim esta vitória do Atlético. O Galo bateu o Coritiba por 2 x 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas e, praticamente, confirmou sua permanencia na primeira divisão.

No jogo de hoje, o Atlético esteve melhor, sabendo explorar a velocidade pelos lados do campo e no ataque. A marcação, que na maior parte do campeonato, foi o setor mais contestado, teve Pierre para colocar ordem na casa. Hoje, a marcação do time é bem com um verdadeiro cão de guarda.

A defesa foi bem, com Rever em boa fase e Leonardo Silva reencontrando seu bom futebol, além de Renan Ribeiro, goleiro promissor e de ótima qualidade, retornando seu caminho de evolução dentro do time e na carreira.

A vitória foi justa pelo Atlético ter sido mais incisívo e mais consciente dentro de campo, usando de suas melhores qualidades para bater o bom time do Coritiba. Na minha visão, a grande surpresa do ano no futebol brasileiro em 2011.

Depois de tantas crises, problemas internos, problemas técnicos e táticos, que causaram um completo mal estar dentro do Atlético Mineiro, o ar ficou mais leve e as coisas começaram a rumar a favor do Galo.

Méritos totais ao técnico Cuca, que chegou ao Atlético ainda com a marca de ter treinado o Cruzeiro meses antes, além de ter que encarar um time totalmente bagunçado e com muitas sujeiras varridas para debaixo do tapete.

Outra vez, o torcedor atleticano tira um fardo pesado de suas costas. Costas estas que estão cada vez mais cansadas, por aguentar mais um ano de promessas não cumpridas, planejamento totalmente mal feito e perdido durante a temporada, além de chacotas vindas de todos os lugares. O torcedor do Atlético é muito guerreiro.

O Atlético agora vai cumprir tabela. A matemática ainda não garante o Galo, mas como os demais concorrentes deverão se confrontar diretamente, um vai matar o outro para definir que passa pelo calvário do Z-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário