Depois de uma campanha irretocável, a Portuguesa de Desportos, comandada pelo bom técnico Jorginho, é campeã brasileira da Serie B com três rodadas de antecipação. O título foi confirmado após o empate contra o Sport Recife, no Canindé, por 2 x2.
O técnico Jorginho, que conhecido nosso de Minas, teve uma passagem de seis meses pelo Atlético, mas jogou muita bola por aqui, comandou a Lusa que não ganhava um título desde 1973, quando dividiu o Paulistão daquele ano com o Santos.
A Portuguesa teve outras chances de ser campeã neste período, como o Brasileiro de 1996, onde foi vice campeã, parou nas semifinais do Paulistão de 1998, onde ela foi roubada vergonhosamente pelo juiz argentino Javier Castrilli e o Brasileiro do mesmo ano de 1998, onde parou nas semifinais.
Jorginho montou um time sem grande estrelas, mas que mostrava um futebol com as características que a segunda divisão pede, um time solidário, homogêneo, raçudo, brigador e lógico, com qualidade técnica acima dos demais.
O acesso a primeira divisao e, posteriormente, o título, foram muito merecidos pelo time do Canindé, que tem um pouco do afeto dos paulistanos.
O melhor jogador da Portuguesa chama-se Edno, que rodou por muitos times, mas apenas se acertou na Lusa e comandou o time do Canindé com outros bons jogadores como o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, o meia Marco Antônio, que está sendo pretendido por outros grandes clubes, o goleiro Weverton, o único jogador que esteve em todas as 35 partidas jogadas pela Lusa até agora, entre outros.
A Portuguesa merece este título. Não é porque está na Serie B que não deixa de ser um time grande. Pelo contrário, jogou com ombridade, como um time grande que é e agora vai partir para uma outra batalha, que é disputar e permanecer na primeirona ano que vem com um bom time.
Jorginho também merece este título, por ser um excelente técnico da nova geração e por ser uma grande pessoa dentro do meio do futebol.
Parabéns, Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário