sábado, 12 de novembro de 2011

FIGUEIRENSE FAZ BELO SEGUNDO TEMPO E VENCE O GALO

Infelizmente, foi uma derrota em que dou todos os créditos ao Figueirense, bem comandado pelo Jorginho.

O primeiro tempo em si foi do Atlético, melhor distribuido em campo e melhor articulado até então. O gol surgiu em uma bola parada, escanteio, mas até então, o Galo ja havia encontrado a melhor maneira para chegar ao gol do goleiro Wilson.

No segundo tempo, o Figueirense entrou em campo e fez um jogo dígno de um time que queria vencer a partida de hoje e que é candidato sério, a despeito de muitos bairristas de plantão, a uma vaga na Taça Libertadores de 2012, colocando água no chopp dos paulistas e cariocas.

Foi ofensivo e pressionou o Atlético em todos os momentos, além do Jorginho ter encontrado o mapa da mina para vencer, colocando dois meias bastantes habilidosos e ofensivos para trabalhar em cima da marcação atleticana, que não soube segurar o ofensivo e rápido ataque do Figueira.

O goleiro Renan Ribeiro falhou diramente no gol do empate do Figueirense, não tem como negar. Mas, crucificar o rapaz, colocar em cheque a qualidade dele como goleiro, é demais e é quase um desrespeito a quem teve peito e coragem para assumir uma posição tão carente e criticada no time desde a saída de Diego Alves, em 2007. Falhou, sim. Mas, tem respeita-lo.

A virada do Figueirense era uma questão de tempo, seria uma temeridade o jogo ficar no empate e péssimo para as pretensões catarinenses, uma vez que, vencer em casa, é de suma obrigação em um campeonato de pontos corridos.

E veio com Julio Cesar, atacante rápido, inteligente e que vive um momento muito bom, sendo um dos responsáveis diretos pela ascensão do Figueirense neste returno.

Vitória justa de um time que jogou para vencer e que mostrou, mais uma vez, porque é candidato a vaga na Libertadores 2012.

Ao Atlético, cabe não pensar quem tem "gordura para queimar", pois as coisas não estão definidas e todo cuidado é pouco, e é hora de pensar em vencer o Coritiba na próxima quinta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário