quinta-feira, 29 de abril de 2010

PARA AGRADAR A GREGOS E TROIANOS


Foi assim a partida entre Atlético-MG 3 x 2 Santos, no Mineirão, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Logo de cara, a torcida do Atlético deu um show, cantou, apoiou, não parou um minuto sequer, inclusive quando o Santos teimava em estregar na noite do Galo.

Quase tudo o que se esperava deste jogo se cumpriu, lances bonitos, belos contrataques, muitos gols e venceria aquele que encarnasse o espírito de decisão que a noite pedia.

O Atlético foi mais comprometido com a noite, confesso que não esperava um gol com 2 minutos de jogo, isso serviu para dar uma nova dinâmica ao jogo e dar mais emoção a partida.

O Santos sentiu, viu que o Atlético era "O" time a ser batido e com isso precisava se esforçar mais.

Mas, a noite atleticana foi mágica, a entrega dos jogadores do inicio ao fim do jogo premiou o Atlético com os gols e a vitória.

Ele merece um capítulo a parte, em dia de gênio, Diego Tardelli fez relembrar os grandes artilheiros da história do Atlético, marcou três e deu muito trabalho a defesa santista. Na minha opinião, a melhor exibição dele com a camisa atleticana. Mostrando que a equipe tem um artilheiro, tem um homem-gol, deu tranquilidade a equipe em seu setor defesivo e de armação, pois sabiam que ali tinha um artilheiro em estado de graça.

Acredito que o Atlético foi o encaixe perfeito, do goleiro ao atacante, passando tranquilidade, luta, raça e sabendo que ali todos estavam envolvidos naquela decisão e por isso, o Galo venceu com todos os méritos.

Ja o Santos deixou o Atlético jogar acreditando que poderia definir o jogo como e quando quisesse, engano deles. O Atlético marcou e atacou, o Santos quis apenas atacar e esqueceu que um time tambem vence com bons defensores. É bem verdade que o peixe fez dois e leva uma boa chance de reverter o resultado na Vila Belmiro, mas não pode repetir a atuação que teve ontem, pois o Atlético está jogando um decisão e o Santos tambem precisa ter esse espírito.

Próximo jogo, na quarta feira, dia 5 de maio, na Vila Belmiro, em Santos.

Um comentário:

  1. NAo esperava por isso, achei que o santos venceria, obvio que nao seria tao facil, mas o time vacilou e perdeu.
    Isso q da graça ao futebol!

    ResponderExcluir