segunda-feira, 26 de abril de 2010

UM GRANDE JOGO, DIGNO DE UMA DECISÃO

Foi assim o duelo entre Ipatinga e Atlético-MG, primeiro jogo válido pela decisão do Campeonato Mineiro 2010.

Começou muito bem, com as duas equipes indo ao ataque, mostando definitivamente que a briga pela título seria muito disputada.

O Ipatinga apostou, mais uma vez, em seus pontos fortes, as jogadas pela laterais com Luizinho e Marinho Donizete e na mobilidade de Danilo Dias no ataque.

Ja o Atlético trocava passes em seu meio campo, ja que Luxemburgo apostou em um meio campo mais lento, com Zé Luis, Correa, Fabiano e Ricardinho. Por isso, muitos lançamentos buscando a velocidade de Muriqui e Diego Tardelli foram executados.

O Ipatinga saiu na frente com Joabe e com justiça, por começar melhor o jogo e obrigar Aranha, que vem subindo de produção, a fazer duas excelentes defesas.

Ao Atlético restou não se render ao Ipatinga e com boa participação de Correa, o Galo chegou ao empate no penalti convertido por Diego Tardelli e sofrido por Correa.

A partir daí, o Atlético foi quem soube ser soberando, com jogadas de perigo, movimentações ofensivas que deixavam o sistema defensivo do Ipatinga muito confuso.

No segundo tempo, a tônica foi como terminou o primeiro tempo, com o Atlético marcando bem no ataque e levando o Ipatinga ao erro. E foi assim que Muriqui fez o segundo gol do Galo.

O Ipatinga tinha que sair, porque o Galo ja estava com uma boa vantagem para o segundo jogo, e Luizinho na cobrança de falta, empatou o jogo, deixando a partida indefinida.

Luxemburgo não mudou sua forma de jogar e o terceiro gol, marcado por Muriqui saiu por merecimento do Atlético, que não se intimidou e tampouco se abalou com as investidas do Ipatinga.

Vitória mais do que justa do Atlético, porque mostra que o Galo está em franca evolução, com Luxemburgo abrindo um leque de opções para escalar a equipe e os jogadores respondendo dentro de campo.

Ao Ipatinga só resta acreditar que tem chances de reverter a vantagem atleticana, pois mostrou ser um grande adversário para o alvinegro e tem jogadores que podem desequilibrar.

É esperar o próximo domingo e quem vencer, a taça estará em muito boas mãos.

Um comentário: