
Com uma equipe sem dois titulares, Felipe Melo e Elano, entrando em seus lugares Ramires e Daniel Alves, respectivamente, o Brasil venceu o Chile por 3 x 0, de forma tranquila e soberana.
Muito se embelezou a seleção chilena, não posso tecer nenhum comentário, pois não vi nenhuma partida do selecionado comandado pelo argentino, Marcelo Bielsa, mas para chegar até as oitavas de final em uma Copa do Mundo, mesmo sendo fraca com a deste ano, o Chile não foi mal.
Mas, é aquela história que venho cobrando ha tempos, se o Brasil se impor dentro de campo, com seus melhores jogadores e sua capacidade, o Brasil ganha este mundial sem muito esforço.
Foi o que a seleção brasileira fez e com muita propriedade. Com jogadas bem armadas, embora atuando como sempre atuou, o Brasil fez o seu papel e muito bem, Kaka, Robinho e Luis Fabiano, fazendo a diferença e ainda Lúcio e Juan, no setor defensivo.
Ramires entrou, mas jogou como Dunga mandou, respeitando o esquema tático ordendado pelo treinador e não foi sequer a sombra do bom jogador que acompanhamos no Cruzeiro.
Provando mais uma vez que, o Brasil é uma seleção completamente robotizada e respeitando apenas as ordens do comandante brasileiro, Dunga.
Enfim, teremos um adversário a altura e que, verdadeiramente, irá provar a todos se o Brasil é merecedor do título mundial neste ano de 2010. A Holanda tem bons jogadores e certamente, será um adversario duríssimo para o Brasil.
Todos sabem como marcar a seleção brasileira, que o Brasil passe por este adversário, mas continuarei batendo na mesma tecla, Dunga não é tecnico para seleção brasileira.
As vitórias enganam, muitas vezes, a realidade é coberta por vitórias e assim é a era Dunga no comando de nosso selecionado nacional.