domingo, 20 de junho de 2010

BRASIL VENCE E ESTÁ CLASSIFICADO


O placar engana, mas o Brasil x Costa do Marfim foi mais batalha campal do que um jogo de futebol, principalmente vindo dos jogadores marfinenses.


Falando do jogo, Brasil procurou jogar como sabe, valorizando a posse de bola e sempre, quando aparecerem as chances, jogar nos contrataques. Costa do Marfim fez uma marcação muito forte, partindo do meio campo até a defesa brasileira, resultando em muito erros de passes por parte dos brasileiros.


A unica chance e a mais acertada foi procurar jogar na base da individualidade, e isso, o Brasil foi e sempre será o melhor do mundo. Kaka, Robinho e Luis Fabiano fizeram a diferença.


Costa do Marfim, que tambem tem seus craques como Yaya Toure e Didier Drogba, procurou marcar muito, porém, entrou no jogo com muita marra, soberba, catimba e até violencia. Com isso, os marfinenses sucumbiram ao craques do Brasil.


Os gols brasileiros de Luis Fabiano, duas vezes, no segundo gol comentendo falta levando o braço em direção a bola e Elano, que foi vítima da violencia dos jogadores de Costa do Marfim, garantiram a vitória e a classificação brasileira. Drogba diminuiu o placar em uma desatenção da defesa brasileira.


Quando viu que não poderia e não tinha chances de vencer o Brasil na bola, Costa do Marfim resolveu apelar, agindo com jogadas violentas e desnecessárias, que resultaram em confusões entre os jogadores, uma substituição por lesão do jogador Elano e até, em uma expulsão de Kaka, que não teve a experiência suficiente para absorver a catimba marfinense.


O árbitro tambem tem sua parcela de culpa, fazia até então uma boa partida, mas errou ao não puniu os jogadores na hora certa e foi perdendo o controle da partida.


Vitória mais do que justíssima da seleção brasileira, que ainda joga como o Dunga quer, do jeito que ele desenha, mas tem os melhores jogadores do mundo e estes, poderão levar o Brasil ao título mundial.

Um comentário: