
Talvez fosse a sensação que todo o mundo, que sentiu a empolgação dos sul africanos em relação a esta Copa do Mundo, não quisessem sentir.
África do Sul, praticamente eliminada do mundial ao perder para a seleção do Uruguai, por indiscutiveis 3 x 0, teve pela primeira vez nesta Copa, o som das tão polêmicas vuvuzelas, que tanto incomodaram jornalistas e demais presentes ao país africano, completamente emudecidas, algumas tímidas, porém sem empolgar ninguem.
Todos os torcedores das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo, tinham a África do Sul como segunda opção de título, não pelos jogadores, pelo treinador e sua comissão técnica e sim, pela maravilhosa festa dos sul africanos, que recepcionaram a todos com muito carinho, como se todos estivessem em casa.
Mas, a seleção comandada por Carlos Alberto Parreira, que não podia fazer milagres, tinha ainda muito o que aprender em uma Copa do Mundo, sucumbiu a grande diferença técnica em favor dos uruguaios, que venceram com dois gols do bom atacante Pablo Forlan e de Pereira.
Fez relembrar um pouco aquela tragédia de 1950, no Maracanã, Brasil 1 x 2 Uruguai, em que mais de 170.000 brasileiros, ao invés gritar e festejar o título, choraram com a derrota.
Confesso, foi triste ver a seleção africana perder, ficam quase impossiveis as chances africanas de passar a próxima fase, aqueles que ainda acreditam vão dizer que o mundo do futebol da muitas voltas. Sim, é verdade. Aqueles mais realistas, vão dizer que a festa dos africanos com sua seleção acabou em Pretória.
Vida que segue e a Copa do Mundo continua para outras seleções.
Blogger legal, seguindo vc tbm!
ResponderExcluirBjosss