domingo, 13 de junho de 2010

ATÉ AGORA APENAS ALEMANHA CONVENCEU


Se impondo verdadeiramente como uma grande seleção e favorita, a Alemanha venceu e bem a fraca seleção da Australia, por impiedosos e justissimos 4 x 0.

Jogando diferente daquele futebol precario e baseado em resultados, a Alemanha jogou para vencer e tratou de colocar a seleção australiana no lugar que lhe convém.

Com os bons jogadores Podolski, Ozil e Lahn, além do faro de gol de Klose, este ultimo que, joga esta copa com a clara motivação de ultrapassar Gerd Muller, que tem 14 gols e é o maior artilheiro alemão em copas do mundo, 1970 e 1974 e Ronaldo, que é o maior artilheiro de todos os tempos, com 15 gols, 1998, 2002 e 2006.


Agora, estes primeiros jogos da Copa, com uma média de gols baixissima, 9 gols em 7 jogos, isto até antes de jogo da Alemanha com a Australia, a seleção alemã fugiu bem do que foi mostrado até agora. Que existem seleções que vão jogar para vencer e não pensando em se defender para depois tentar ganhar, como Argentina, Italia, França e Inglaterra, que decepcionaram seus torcedores que esperavam vitórias convincentes.


Temos muitos craques que podem fazer a diferença ainda nesta primeira fase e vamos torcer que para que eles ainda possam desencantar.


Amanhã temos a tão esperada Holanda x Dinamarca. Para quem esperava um grande jogo, talvez este seja a tão aguardada partida para encher os olhos dos torcedores do mundo.


Confesso que o Brasil não me agrada, como ja disse em outra coluna, por isso espero mais de Holanda e Espanha.


Infelizmente, devido a meu trabalho, não poderei conferir esta partida entre Holanda x Dinamarca mas, deseja já, espero um grande jogo.


E o Brasil, vai jogar pelo resultado, como foi anunciado ou irá mostrar o futebol pra frente e vencedor que o brasileiro quer ver? Pergunta que será respondida na próxima terça, contra Coreia do Norte.


O Brasil tem muito mais time, sem comparações. Só resta o Dunga entender isso e colocar em campo.


Um comentário: