domingo, 6 de junho de 2010

ATÉ 2013 MINEIRÃO


Foram 44 anos tendo aberto suas portas para as torcidas do Brasil inteiro, preferencialmente para Atlético, Cruzeiro e America. Vitórias inesquecíveis, derrotas vexatórias, espetáculo das torcidas.


Infelizmente, este palco entrará em recesso pelos próximos três anos, ficará mais moderno, mais aprazível, mas ficará a saudade das arquibancadas, da geral, daquele gigante do Mineirão.


Hoje fiz questão da fazer minha ultima visita em casa, o Mineirão, no jogo Atlético x Ceará. Vou a gigante da Pampulha desde 1993, vi grandes times, grandes espetáculos, pude presenciar aquelas dependências com mais de 100.000 pessoas.


Pegando o coletivo em direção ao estádio, ja pensando que aquela seria a ultima vez que faria aquele trajeto rumo ao estádio.


Chegando ao estádio, indo direto a bilheteria para comprar meu ingresso. Ao entrar no Mineirão, passando pela revista polícial e colocando o ingresso na catraca, fui subindo as escadarias das arquibancadas batendo aquela saudade do lado esquerdo do peito.


A presença maciça do público, com quase todas os lugares da arquibancada ocupados pelo torcedor do Galo. O apoio incondicional ao time atleticano, mesmo com o atual momento nada favoravel.


Empate no primeiro tempo, ao final, fui direto ao bar 26 para comprar o tradicional Feijão Tropeiro com Coca Cola, almoçando no intervalo, pronto para o segundo tempo.


O Atlético leva o primeiro gol, o apoio torna-se em vaias e protestos até o final da partida, mas fiquei perdido na saudade, em todos os momentos que passei em 17 anos de Mineirão, em que repeti com o maior prazer do mundo toda esta rotina como amante do futebol, visitante assíduo daquela casa, que é o maior ponto de encontro do povo de Belo Horizonte e de Minas Gerais.


Ficará a saudade e o anseio de que estes próximos três anos passem depressa, pois quando um filho sai de casa, sempre fica a saudade e de minha parte, essa saudade será imensa.


Até mais, estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.


PITACO: Não da para deixar passar a derrota do Atlético, muitos erros de passe, marcação e finalização. Luxemburgo terá muito trabalho para organizar esta equipe e definir o elenco com o qual quer trabalhar e a diretoria terá trabalho para reforçar essa equipe. Serão 40 dias santos e que podem definir o destino do Galo no resto da temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário