terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CRUZEIRO X ESTUDIANTES - REVANCHE?

Tem cara de revanche. O Cruzeiro ainda nao engoliu a derrota na Taça Libertadores de 2009, que resultou no vice-campeonato da competição internacional.

Todos com o mesmo discurso, de que é passado, mas este passado não sai da cabeça dos jogadores que atuaram naquela partida, como Fábio, Henrique,Wellington Paulista e Marquinhos Paraná.

Existe o clima de revanche entre os jogadores do Cruzeiro e tambem com a torcida cruzeirense, que não esquece aquela derrota histórica, com Mineirão lotado de cruzeirenses, sendo calado por argentinos do Estudiantes, em campo e na torcida argentina, que não parava de cantar.

Uma vitória não vai trazer aquela taça de volta, mas pode iniciar um belo trajeto para que a taça deste ano possa cair na sala de troféus do Cruzeiro.

Com rivais a altura como Santos, Grêmio e Internacional, o Cruzeiro briga pelo tricampeonato da Libertadores e superar estes rivais se igualando ao São Paulo, que detém três campeonatos.

Cruzeiro que regularizou o zagueiro Victorino e o mesmo vem para assumir a camisa de titular do time celeste, pelo dinheiro desembolsado pelo Cruzeiro pela compra do passe do jogador, aliado as falhas da defesa celeste, Léo e Gil, no ultimo clássico contra o Atlético-MG, o xerife uruguaio tem condições de jogo e vai ser titular. Na cabeça de Cuca, só resta saber quem será seu parceiro. Vamos esperar por um grande jogo!

O futebol ficou mais triste nesta segunda, Ronaldo pendurou as chuteiras aos 34 anos, depois de 18 anos de carreira.

Ronaldo que tem uma história linda do futebol, em que seus gols e jogadas memoráveis falam por si e dispensam qualquer tipo de apresentação.

No Cruzeiro, Ronaldo encantou o mundo todo marcando memoráveis ao torcedor celeste, que vibrou com 56 gols do fenomeno, em 58 partidas. Uma média fantástica para um garoto de 17 anos e logo foi convocado para Copa do Mundo de 1994.

Reinou no futebol europeu pelo PSV, Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid. A partir do momento em que a parte do física do jogador passou o maior adversário do craque, Ronaldo não conseguiu repetir, em outras equipes, as mesmas atuações que o consagraram.

Chegou ao Corinthians com um projeto baseado na conquista da Libertadores tão sonhada pelo corinthiano. Projeto não emplacou e o fenômeno decidiu pendurar as chuteiras.

Ídolo no brasil e no mundo, Ronaldo tem seu nome marcado na história do futebol mundial e, certamente, o mundo do futebol fica mais triste por mais um grande jogador, um grande nome do esporte mundial, se aposentar.

Obrigado, fenômeno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário