Desde 1989, a Copa do Brasil é o caminho mais rápido para a Taça Libertadores da America. É torneio mais democrático do futebol brasileiro, pois abrange todos os estados brasileiros, desde equipes maiores, de primeira linha do futebol brasileiro, até as equipes pequenas, que procuram um lugar ao sol no futebol.
Mesmo no final da Copa do Brasil, as equipes maiores venham a ganhar o torneio, algumas equipes pequenas metem medo nos grandes e se transformam em verdadeiras pedras no sapato.
A lista não é pequena, vem desde o Ceará, Brasiliense, que passaram bem perto, mas não levaram o caneco, até o Santo André e Paulista de Jundiaí, que foram campeões desbancando grandes times como Flamengo e Fluminense, respectivamente.
Diversas equipes foram chegaram e foram campeões da Taça Libertadores pelo caminho da Copa do Brasil, como Grêmio em 1995, Cruzeiro em 1997 e Palmeiras em 1999.
Ou seja, oportunidade para ser campeão não falta. O caminho é curto, porém bastante tortuoso, são 64 times com um mesmo ideal, mas apenas um irá levantar a taça de campeão.
Vamos aguardar e esperar pelas surpresas deste que é o verdadeiro Campeonato Brasileiro, em que todos os times do Brasil tem chances de ser campeões.
No futebol mineiro, novidade não param. O Ipatinga, que não é o mesmo de outros carnavais, embora tenha pouco tempo de vida, dispensou o treinador Gerson Evaristo, pela campanha bastante irregular no campeonato mineiro, com apenas um ponto em três jogos.
Trouxe para o lugar um nome bastante conhecido do futebol mineiro, trata-se de Guilherme de Cássio Alves, o Guilherme, artilheiro do Atlético-MG de 1999 a 2003 e defendeu o Cruzeiro em 2004, é o novo comandante do Ipatinga para o estadual 2011.
Aposentado como jogador desde 2006, Guilherme estréia no comando de um equipe profissional, tendo experiências e estágios no Atlético, no Cruzeiro e em diversas equipes do futebol brasileiro.
Como fã desde jogador, que fez muitos gols pelo Brasil jogando no São Paulo, Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e outras equipes, desejo muita sorte a ele e que tenha sucesso nesta carreira é bastante inconstante no futebol brasileiro.
Tucho retorna ao Villa Nova para o estadual de 2011. Não é o melhor reforço para um renovação na equipe vilanovense, tambem não desapendeu a jogar futebol. Em forma pode ser útil ao Villa, mas o Leão do Bonfim precisa de renovação para retornar a ser um grande time no futebol.
Hoje é dia de Cruzeiro na Libertadores, contra o Estudiantes e a expectativa é de um clássico cheio de rivalidade, com o torcedor esperando por uma vitória celeste para começar bem a Libertadores, mas enterrar de vez, aquela final em 2009, traumática para todos os celestes.
Jogando para frente, com futebol ofensivo e buscando a vitória, o Cruzeiro dobra a retranca argentina e vence este adversário.
Hoje é aniversário de um dos ídolos futebol brasileiro. Trata-se de José Roberto Gama Filho, para os torcedores brasileiros, Bebeto.
Começou a carreira no Vitória da Bahia, mas explodiu para o futebol no Flamengo, com Zico, Renato Gaucho, Zé Carlos, Ailton, Zinho e outras feras.
Depois passou pelo Vasco, La Coruña-ESP, Botafogo-RJ e futebol mexicano, mas destacou-se na seleção brasileira. Um dos grandes nomes do Brasil na Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil foi tetracampeão do mundo, marcando uma geração com Romário, Dunga, Taffarel, Branco, Cafú e outros grandes craques.
Em 1997, foi contratado pelo Cruzeiro, para jogar apenas uma partida, a final do Mundial Interclubes contra o Borussia Dortmund-ALE, mas não apresentou o futebol esperado e o time celeste não ganhou o título.
Fez muito pelo futebol e o torcedor brasileiro agradece. Parabéns, Bebeto!
Quarta feira prometendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário