Cruzeiro, Atlético-MG e America-MG venceram seus compromissos pela quartas rodada do Campeonato Mineiro de 2011. No sábado, time celeste passou pelo Ipatinga por 2 x 0, com um time bastante modificado.
O técnico Cuca, do Cruzeiro, modificou a escalação cruzeirense para o partida contra o tigre do Vale do aço. Alguns dos jogadores importantes foram poupados em virtude do jogo entre Cruzeiro x Guarani-PAR, pela Taça Libertadores de America, no dia 22/02, em Sete Lagoas.
O Cruzeiro ressentiu da falta destes jogadores, casos de Montillo e Roger, outros entraram na segunda etapa como Wallyson, que mais uma vez mudou a cara do ataque celeste, dando velocidade ao time.
Os gols apenas sairam quando Cuca modificou o Cruzeiro no intervalo, dando maior velocidade e objetividade ao time celeste. Os gols sairam em questão de tempo e o Ipatinga passou a ser dominado por inteiro dentro de campo.
Thiago Ribeiro e Wallyson marcaram os gols do Cruzeiro. São duas peças importantíssimas para o Cruzeiro dentro de campo. Thiago Ribeiro por ser o melhor jogador da posição no grupo celeste e Wallyson que vem crescendo de produção a cada partida.
Vitória justa do Cruzeiro, que agora passa a se preocupar com a Libertadores, jogando contra o Guarani-PAR.
E o Ipatinga, está cada vez mais longe de ser a equipe competitiva e que assustava os grandes nesta ultima década. E Guilherme Alves, novo técnico do Ipatinga, terá muito trabalho pela frente para tirar o Ipatinga do buraco em que o clube está dentro de campo.
O Atlético venceu o Guarani em Divinópolis, por 4 x 0. Não precisou de grandes esforços, a superioridade dentro de campo foi clara e a cada gol atleticano, o domínio era maior.
Tudo começou com um pênalti inexistente marcado pelo Átila Carneiro e bem convertido por Ricardinho e o mesmo Ricardinho marcou o segundo gol.
Ricardinho encontrou seu bom futebol com Dorival Junior, comandando o meio campo atleticano, com bons passes e uma inteligência dentro de campo impressionante.
Magno Alves e Neto Berola fizeram os outros gols alvinegros. O gol de Neto Berola foi uma pintura deste jovem atacante e é outro jogador que vem fazendo por merecer as oportunidades na equipe titular.
No segundo tempo, Dorival modificou peças importantes da equipe com as entradas de Diego Souza, Mancini e Ricardo Bueno. Embora as alterações não tenham resultados em gols, o domínio atleticano continou o mesmo.
Vitória merecida do Atlético e que vem fazendo um campeonato mineiro excelente, como ha muito tempo não se via.
O Guarani é uma poderosa força deste campeonato, mas não tinha elenco para fazer frente ao bom time de Dorival Junior. Pode brigar por uma das vagas a semifinal, mas tem concorrentes diretos por ela.
O America venceu o Funorte por 2 x 1 e vem mostrando evolução durante a competição. Com um elenco mediano e com alguns bons valores, o America deve ficar com uma das vagas a semifinais.
Os gols americanos foram de Camilo e Rodrigo. Camilo que pode mostrar bom futebol no America e enfim mostrar seu verdadeiro futebol que o consagrou pelo Marília, no interior de São Paulo.
O Grande objetivo americano é a Serie A do Campeonato Brasileiro. O elenco precisa de reforços e jogadores mais qualificados. Mas a boa diretoria americana trabalha em busca destes jogadores, pois o elenco americano deve mudar e ficar um pouco mais encorpado para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.
Alegria dos times da capital, agora, O Cruzeiro se preocupa com a Libertadores e o Atlético com a Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário