Na noite desta sexta feira, começou o Campeonato Brasileiro da Serie B e o América começou muito bem. Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, venceu o Ceará por 2 x 1 e somou os primeiros três pontos na caminhada rumo a volta a primeira divisão.
No primeiro tempo, o América apareceu muito bem, aproveitando os espaços deixados pelo Ceará, que atacava sempre pelas laterais do campo, principalmente pela direita, com Apodi, lateral veloz. Mas, por conta destas investidas, deixava um buraco enorme na defesa.
Com toques rápidos e envolventes, o coelho se mostrava superior ao time cearense e fez o primeiro gol logo cedo, com Rodriguinho em boa trama no ataque.
O América não colocou o pé no freio, continuou atacando o Ceará, pois tinha espaço e mais talento para isso e foi assim que o time americano conseguia ser mais eficiente que a equipe alvinegra de Fortaleza.
E o segundo gol não demorou. Bruno Meneghel, que explorava bastante sua velocidade, aproveitou o descuido da defesa e deu o passe na medida para Fabio Junior dominar e ampliar o placar.
Para quem esperava um sufoco total do Ceará dentro de seus domínios, o América estava conseguindo um resultado brilhante e o time cearense decepcionando e muito seu torcedor, que lotou o PV.
Veio a etapa numero dois e com mudanças. Paulo Cesar Gusmão, treinador do Ceará, mexeu na estrutura tática do time, colocando mais um volante em campo, Tinga, que jogou bem.
Recuou o outro volante, Heleno, para a defesa, fazendo a posição de um falso terceiro zagueiro, para fechar as costas de Apodi e trancar o atacante Bruno Meneghel.
A mudança deu certo. Liberou os laterais para fortalecer o ataque, com chegadas incisivas dos meio campistas.
O gol do Ceará saiu de bela jogada de Apodi com Tinga, este ultimo, fez o cruzamento e Daniel Marques fechou na segunda trave para fazer o primeiro gol cearense.
A partir do gol, o time cearense atacou bastante, teve maior posse de bola, mas o América se armou muito bem na defesa, esperando chances nos contra ataques.
O panorama do segundo tempo foi este até o final de jogo. Com o placar de 2 x 1 para o América Mineiro, premiou o bom primeiro tempo do time americano e o segundo bastante aguerrido para segurar o ímpeto cearense.
O Ceará merecia melhor sorte, poderia ter empatado o jogo, mas faltou qualidade nas finalizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário