sábado, 26 de maio de 2012

NAUTICO E CRUZEIRO FICAM NO ZERO E SEM VENCER NO BRASILEIRÃO

Pelo Campeonato Brasileiro, Nautico e Cruzeiro se enfrentaram no estádio do Aflitos, em Recife, pela segunda rodada do nacional e ficaram no empate em 0 x 0 que não agradou a nenhuma das partes envolvidas. Ambos os times, continuam sem vencer na competição.

O Nautico apresentava força em seu elenco, casos do volante Derley, que completou 150 jogos pelo Timbu, Araujo, que fez fama no Goiás e recentemente não se houve bem no Fluminense e, para minha surpresa, boa, claro, Ramon, jovem promessa revelada pelo Atlético em 2005 e que está de volta aos gramados depois de renegar ao Flamengo e ao CSKA-RUS.

No Cruzeiro, a grande novidade ficou por conta da estréia de Tinga. Jogador que se apresentou na ultima quarta feira e ja fez sua estréia pelo time celeste. A tendencia é que ele continue como titular.

A partida teve muita correria e pouca criatividade. No primeiro tempo, o Nautico tentou agredir o Cruzeiro na base da correria, sem sucesso e o time cruzeirense, que poderia investir nos contra ataques, sofreu com a falta de criatividade e poucos jogadores na linha de frente do time.

A chance mais clara de gol foi aos 9 minutos, quando o goleiro Fábio, em um excesso de confiança, se enrrolou com a bola, perdeu para o atacante que fez o cruzamento e com o gol vazío ninguém do time alvirrubro apareceu para completar.

O jogo esquentou mesmo no segundo tempo, quando as duas equipes se abriram mais e, com isso, se colocaram expostas a investida do adversário. Oportunidades foram criadas, algumas até que não poderiam ser perdidas, principalmente pelo lado do Nautico.

Araujo teve duas reais chances, uma aos 11 minutos, quando completou mal a falta cobrada por Souza e aos 19 minutos, quando na rebatida na grande área, de frente para o goleiro cruzeirense, ele finalizou e Fábio operou mais um de seus milagres.

O Cruzeiro teve apenas uma chance com Wallyson aos 44 minutos, demonstrando a total falta de criatividade do time, que jogou com apenas um atacante e três volantes a maioria do tempo jogado.

O time celeste ainda estreou o volante William Magrão, recém contratado pelo clube e que, pouco a pouco, pode ir ganhando a condição de titular, pois a confiança de Celso Roth, ele ja tem.

Faltou foi bom futebol para quem viu a partida. Nautico e Cruzeiro continuam sem vencer no campeonato. O time celeste ainda marcou gols na competição.

Agora, o Brasileirão da uma parada nos próximos e só retorna dia 6 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário