Celso Roth na apresentação oficial ao Cruzeiro.
Depois de demitir Vagner Mancini após fracassar no primeiro semestre, o Cruzeiro trouxe Celso Roth para ocupar o lugar de treinador do clube celeste.
Roth não era o primeiro nome da lista, declarado pela diretoria, que corria atrás de Adilson Batista no Atlético-GO. Mesmo perdendo o campeonato goiano, Adilson disse não aos dirigentes celestes e o segundo nome era do técnico gaúcho.
Dos males o menor. Trazer Adilson Batista seria um retrocesso no Cruzeiro, que necessita de mudanças urgentes em seu futebol.
Celso Roth veio colocar um pouco de ordem na casa. Padrão de jogo dentro de campo e colocar o Cruzeiro um time mais disciplinado fora de campo. Mancini ja tinha perdido total controle do elenco celeste e os resultados negativos eram mostravam isso.
Alguns vão discordar, mas para o momento atual do time, foi uma escolha acertada. Nunca vi outro treinador capaz de arrumar um time com rapidez com ele faz. Outros precisariam de tempo e iriam conhecer o elenco com quatro, cinco jogos.
O Roth não, ele coloca para jogar primeiro, acerta os 11 titulares e conhece o grupo com o tempo. Boa escolha.
Desfile de apresentação da camisa do Atlético temporada 2012/13
O Atlético lançou na noite de ontem sua nova linha esportiva para a temporada 2012/13. A apresentação foi no Automóvel Clube, com a presença da imprensa, diretoria atleticana, conselheiros e convidados ilustres.
Uma camisa muito bonita, muito comparada com a histórica camisa de 1999, usada no vice campeonato brasileiro do clube mineiro no mesmo ano.
A unica coisa que recrimino nestes eventos é a falta da razão de ser do clube. O torcedor ficou do lado de fora, sem sequer ter nenhum contato com o evento.Aos poucos, não só eu, mas como vários torcedores, inclusive o amigo Rafael Lima, do site Cam1sa Do2e, http://camisadoze.net/, que o Atlético vem se distanciando de sua verdadeira marca.
Um time do povo, que tinha alcance nas classes menos favorecidas e com esta característica forte, a identidade da torcida atleticana com os demais torcedores foi ficando forte, porém, nos ultimos tempos, vem ficando enfraquecida.
Distante dos eventos, distante das relações diretas do clube e da vida do Atlético Mineiro em si, o torcedor atleticano fica restrito as arquibancadas dos estádios e ainda sim, com um preço exorbitante, capaz de espantar qualquer um do campo.
O evento foi uma beleza, mas a diretoria vem pisando na bola com a alma e a razão de existir do clube. A torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário