
Hoje o Brasil estreou na décima nona Copa do Mundo, na África do Sul, com vitória por 2 x 1, mas a seleção brasileira ficou devendo.
Um primeiro tempo completamente apático, sem objetividade, era visto e notório que o Brasil foi cauteloso, baseando seu futebol em toque de bola, prendendo a bola e finalizando sem levar perigo ao gol adversário.
Os Norte-Coreanos, mesmo com uma diferença técnica gritante em favor do Brasil, jogavam como se fosse a grande partida da história norte-coreana. Não duvido nada que tambem sonhavam com um empate ou até mesmo, uma vitória sobre a seleção de Dunga. Mas, seria somente sonho.
Uma verdade é clara; Brasil sem Kaka perde meio time. O camisa 10 do Brasil teve um primeiro tempo apagadíssimo, pouco apareceu para o jogo e com isso, o futebol burocrático da seleção canarinho apareceu.
No segundo tempo, o Brasil começou a aparecer, visivelmente e previsivelmente jogando pela direita, como o caminho para armar suas jogadas de ataque, a seleção começava a levar perigo. Kaka aparecia mais, chamando o jogo para si e com isso, o Brasil jogou com maior ofensividade e o gol brasileiro era questão de tempo.
E a festa brasileira apareceu com os gols de Maicon e Elano. Até ali, a seleção fazia por merecer os gols, todos eles marcados por jogadores que atuam pelo setor direito do campo.
Os norte-coreanos ainda marcaram um gol que, mesmo com a derrota na estréia, ficará marcado na história do futebol norte-coreano, que não tem grande expressão mundial. Um prêmio para quem tentou encarar o Brasil de igual para igual, mas não tinha qualidade e malícia para tanto.
O Brasil precisa fazer mais para convencer seu torcedor que poderá ir longe nesta Copa do Mundo, ja que enfrentará seleções mais qualificadas, como Costa do Marfim e Portugal.
Alegria brasileira neste 15 de junho de 2010 e o torcedor quer mais, muito mais, quer o hexa.
Muito ruim esse resultado!!
ResponderExcluirainda leva 1.. fala serio!!