sexta-feira, 25 de junho de 2010

BRASIL COMPLETAMENTE PREVISIVEL


Foram estes os contornos da seleção brasileira, na partida de hoje, contra Portugal, pela ultima rodada da primeira fase da Copa do Mundo 2010.

No primeiro tempo, o Brasil jogou como sempre, prestigiando a posse de bola e atacando pelas laterais do campo, em sua maioria, pelo setor direito, explorando Maicon e Daniel Alves. Hoje, Dunga preferiu poupar Elano.

Michel Bastos não teve com quem jogar pela lateral esquerda, praticamente atacou sozinho por aquele lado, faltou alguem que pudesse jogar próximo dele, e este jogador seria Robinho, outro poupado pelo treinador brasileiro, entrou Nilmar em seu lugar.

Kaka foi outro que teve sua falta sentida. Julio Baptista não disse ao que veio e não se explicou em campo. Foi escolhido para armar as jogadas e jogar próximo aos atacantes, mas pouco fez em campo e ajudou na escassez de jogadas ofensivas por parte da seleção brasileira.

Portugal jogou de forma retrancada e muito dura no primeiro tempo, esperando o Brasil em sua defesa, para sair nos contrataques, apenas com um jogador mais ofensivo, que era Cristiano Ronaldo.
Na segunda etapa, seu treinador, Carlos Queiroz, sentiu que poderia vencer e passou a atacar o Brasil, criando até chances claras de gol.
Faltaram alternativas para o Brasil em campo. Quando se viu marcado, a seleção brasileira assistiu a uma pressão portuguesa que, muitas vezes, quase resultou em gol, entra nesse jogo, Julio Cesar, o melhor goleiro do mundo, disparado.

É muito simples anular a seleção brasileira, somente marcando seu laterais, Maicon e Michel Bastos e seus jogadores mais criativos, como Kaka e Robinho, estes dois ultimos, não jogaram a partida de hoje, mas são os mais lúcidos e de talento maior no Brasil. Sem estes jogadores, o Brasil em campo é inexistente.

Portugal não venceu porque não tem jogadores com qualidade para definir uma partida, exceto Cristiano Ronaldo, mas como dizem "Uma andorinha só, não faz verão".

Dunga precisa encontrar novas alternativas para que o nosso selecionado nacional não fique refém da marcação dos adversários. Tem um poder individual excelente, mas este, ele prefere deixar em segundo plano e colocar em prática aquilo que ele treina.

Que venha as oitavas de final, Espanha, Chile ou Suiça, qual deles será nosso adversário? Resposta que será dada a partir das 15:30, com Espanha x Chile e Suiça x Honduras.



2 comentários:

  1. De fato.. previsível e decepcionante!
    ;P

    ResponderExcluir
  2. Blz?

    Seu blog tá show..

    to seguindo já!

    segui o meu?

    www.baixelivro.com


    abraços.

    ResponderExcluir