segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ALTERAÇÃO NO ATLÉTICO: SAI DORIVAL JUNIOR, ENTRA CUCA

O Atlético não ficou sequer 24 horas sem treinador. A diretoria atleticana agiu rápido e trouxe Cuca, que estava desempregado, depois comandar o Cruzeiro.

Dorival Junior foi demitido do clube após a derrota para o Figueirense, em Ipatinga, por 2 x 1 e a situação do técnico ficou praticamente insustentável.

Infelizmente, Dorival esbarrou nos problemas do time, como lesões e suspensões, o que acarretaram em mudanças contínuas do time titular, sem que o técnico conseguisse montar um time base con sucesso.

Por diversas vezes, Dorival Junior teve que remontar a equipe, a começar pela dispensa e negociação de jogadores considerados importantes para a temporada.

Ainda sim, o técnico conseguiu um campanha com numeros expressivos, em 50 jogos, com 25 vitórias, 10 empates e 15 derrotas. Tirou o Atlético do perigo de rebaixamento no Brasileiro do ano passado e um vice campeonato mineiro em 2011.

É um grande treinador, dos melhores da nova geração que surgiu na ultima década, não é apenas uma caminhada sem sucesso que vai colocar em cheque sua qualidade como treinador de futebol.

Dorival tem mercado aberto e não deverá ficar muito sem emprego, do jeito que é a inconstancia do cargo de treinador de futebol no futebol brasileiro, Dorival Junior será sempre um dos primeiros da lista.

Cuca vem com duas missões não impossíveis, porém, bastante complicadas, que começa por tirar o Atlético da situação incômoda que vive o time no brasileirão e, neste meio tempo, transformar o time alvinegro em um elenco.

Capacidade para isso ele tem. Não vejo em Cuca um treinador ruim, muito pelo contrário. Aqueles que estão denegrindo a imagem do treinador Cuca, devem estar tomando por base apenas a ultima passagem dele, que foi no Cruzeiro, onde foi vice campeão brasileiro em 2010, conquistou o campeonato mineiro e foi eliminado da Libertadores 2011, com o time celeste de forma prematura, nas oitavas de final.

Se ele é o treinador para situação, o cara para o Atlético nesta hora tão difícil que o clube atravessa, a resposta virão com os resultados. O que garante treinador no cargo não é as vitórias e os títulos? Então, vamos esperar que ele coloque seu trabalho em prática.

Infelizmente, a passagem de Dorival Junior pelo Atlético, assim como a de Vanderlei Luxemburgo em 2010, tem tons maiores de frustração do que revolta. Pois são profissionais altamente gabaritados e que carregaram consigo mais que o comando do time atleticano, mas a esperança de muitos torcedores que creditaram neles, o sonho de dias melhores.

Que venha Cuca e vamos esperar pela continuação de seu trabalho. Comentar, criticar, prefiro guardar minha boca para comer farinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário