segunda-feira, 1 de agosto de 2011

RODADA NUMERO 13 TENEBROSA PARA OS MINEIROS

Atlético, Cruzeiro e América entraram em campo e sairam derrotados no Campeonato Brasileiro. O Atlético perdeu para o Palmeiras no Canindé, por 3 x 2, o Cruzeiro foi derrotado pelo Botafogo em casa, por 1 x 0 e o América caiu diante do Coritiba, por 3 x 1.

Falando do Atlético, que foi derrotado pelo Palmeiras, em um bom jogo e que agradou aos palmeirenses, lógico e, porque não, aos atleticanos, pela disposição do time mineiro em campo, que deu trabalho aos alviverdes. Os gols do Palmeiras foram de Marcos Assunção, Luan e Patrick. Os gols atleticanos foram de Magno Alves e Wesley.

O Palmeiras é uma equipe tão limitada quanto o Atlético, mas tinha o campo em seu favor e soube usar muito bem as qualidades principais de seus jogadores, além de tirar proveito com sucesso das falhas defensivas do Galo.

O Atlético mostrou disposição dentro de campo, embora cometesse erros, principalmente na defesa, que resultaram em chances bem aproveitadas pelo ataque do Palmeiras, principalmente, no segundo e terceiro gols alviverdes.

Foi um jogo em que o torcedor que viu a partida, teve confiança em um resultado positivo do time mineiro em campo, repito, muito mais pela empolgação dos jogadores, do que pela qualidade técnica.

Qualidade esta que faltou ao Atlético e esteve um pouco a disposição do time palmeirense. Um resultado positivo do Atlético também não seria nenhum erro do futebol, mas ganha aproveita melhor as chances e neste quesito, o Palmeiras foi mais eficiente.



Em Sete Lagoas, o Cruzeiro esteve em um dia irreconhecível, acumula a segunda derrota consecutiva, desta vez, foi derrotado pelo Botafogo, por 1 x 0, gol de Loco Abreu, que voltou da Copa América e voltou com estilo.

O time celeste não se encontrava diante de seu torcedor, errava na defesa, sem transmitir confiança ao goleiro Fábio e ao torcedor cruzeirense e o ataque também não produzia como antes. Wallyson não esteve em seus melhores dias e Montillo também não jogou como costumamos a ver.

Pai Joel enfrenta dificuldades na escalação do time, investindo em esquemas extremamente defensivos, que vão de contra ao que o time cruzeirense está acostumado a apresentar. Joel Santana prestigia a marcação, jogando apenas nos contra ataques. Porém, na hora do atacar, o Cruzeiro também não tem homens qualificados para bater de frente com as defesas adversárias. O ataque celeste acabou sendo batido com facilidade pela defesa botafoguense.

O Botafogo aproveitou-se das tentativas frustradas do Cruzeiro para atacar, mas tinha jogadores qualificados para isso, com homens mais ofensivos, soube tirar proveitos da defesa do Cruzeiro quando esta esteve desguarnecida. Loco Abreu em um belo chute de fora da área, anotou o unico gol da partida.

A lua de mel acabou durante a partida. O time celeste foi vaiado em parte do segundo tempo e Joel Santana teve seu trabalho contestado pelos torcedores, que gritaram a plenos pulmões, o velho coro "Burro, burro".

Joel Santana precisa reencontrar a melhor formação para time cruzeirense, pois tem pela frente o Flamengo, que vem com empolgação no alto e é um adversário difícil de ser batido.


E o América perdeu para o Coritiba pelo placar de 3 x 1, placar este que acarretou no pedido de demissão de Antônio Lopes e prontamente atendido pela diretoria americana.

O delegado alegou problemas particulares, mas ele mesmo detectou e com tempo recorde, a fragilidade do elenco americano que, visivelmente, não é qualificado para a disputa de uma primeira divisão do brasileirão.

Logo no chegada ou pouco antes, ressaltei neste mesmo blog e em diversos comentários com amigos e corneteiros como eu, que quem assumisse o América neste brasileirão, teria que tirar leite de pedra, pois é um elenco desqualificado e que necessitaria de muitos reforços para se ver em condições de disputar a serie A.

Infelizmente, o América pode ter muita disposição com seus jogadores que não passam de atletas razoáveis, mas que ao bater de frente com times mais qualificados, ficam a ver navíos e não conseguem ver as vitórias acontecerem.

Ontem, o retrato do jogo foi este. Um Coritiba com bons jogadores e que jogando seu melhor futebol, foi superior ao América, principalmente, no primeiro tempo, onde fez o resultado, sem maiores problemas.

No segundo tempo, houve a entrega dos americanos, mas que pouco surtiram efeito, ainda que tenham feito o primeiro gol com Kempes, mas no contra ataque, com a defesa americana aberta, o Coritiba fechou o marcador.

Estamos chegando na parte final no primeiro tempo e se o América que sair da lama, é agora e que a diretoria traga um treinador experiente, mas que seja consciente das limitações do elenco americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário