quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DOIS TEMPOS DISTINTOS E MAIS UMA DERROTA

Foi assim o clássico entre Atlético-MG x Corinthians. O Galo fez um primeiro tempo excelente, abrindo 2 x 0, mas no segundo tempo, o Timão decidiu jogar e virou a partida, 2 x 3.

Seria cômico se não fosse trágico. Embora o futebol do Atlético tenha deixado a desejar e muito neste brasileirão, tudo o que os corajosos torcedores que estiveram no estádio Lamegão assistiram, beira a descrença.

É uma pergunta que todos vão se fazer e não terá resposta concreta. Tudo vira especulação para explicar o que aconteceu com o Atlético no segundo tempo deste jogo.

Temos que dar créditos ao Corinthians que soube tirar proveito do momento na partida e soube tirar a diferença que era de dois gols, em pouco mais de oito minutos.

A derrota estava encaminhada, porém, até o mais pessimista dos atleticanos, ainda poderia acreditar que o time acordasse dentro de campo.

O Galo forte, brigador e raçudo, tinha ficado no vestiário. O time minutos passou 45 minutos anestesiado, com os três gols do Corinthians, o time estava em outro planeta, aceitando a derrota.

Com isto, o Atlético enterrou suas esporas na zona de rebaixamento, ultrapassado pelo Atlético-PR, que saiu do Z-4.

Falando em Atlético-PR, o furacão da baixada, o Cruzeiro entrou em campo muito melhor que o rubro negro paranaense, mas saiu de campo derrotado por 2 x 1.

Até Wellington Paulista, deixou sua marca e mandou um recado para Luis Felipe Scolari, treinador do Palmeiras e que não quis contar com Paulista para o brasileirão.

Tudo poderia dar certo, até no segundo tempo Anselmo Ramon ser expulso, o time azul celeste passar a jogar todo em sua defesa e o Atlético ir todo para o ataque, se mostrando superior ao Cruzeiro e conseguindo o gol da vitória nos minutos finais da partida.

Com a situação atual do futebol mineiro, fico desacreditado, pois não esperava tantos fracassos de nossos times, que dentro de um campeonato tão equilibrado e nivelado, não conseguem se sobressair aos adversários, fazendo uma campanha decente, condizente com seus elencos e apresentando aquilo que seus torcedores tanto esperam.

Hoje, tem América x São Paulo, para o torcedor americano acreditar em uma vitória dentro do brasileirão.

Mostrando-se um time brioso, o América pode engrossar o caldo pra cima tricolor paulista, mas para vencer, terá que jogar como nunca jogou antes.

O São Paulo tem um grande elenco, porém, não mostra ser adversário assustador, uma vez que vem oscilando no campeonato e vem realizando partidas muito longe do que o torcedor tricolor espera.

Givanildo Oliveira vai sabendo com quem pode contar e confia mais uma vez nos jogadores que vem se destacando na equipe, como Marcos Rocha, Rodriguinho e Alessandro, as grandes esperanças do torcedor americano de uma vitória para cima do São Paulo.

O jogo é as 21hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário