Mais uma rodada neste Campeonato Brasileiro, a décima quarta e nossos times mineiros não tem o que comemorar. O Atlético empatou com o Grêmio por 2 x 2, o Corinthians bateu o América por 2 x 1 e o Cruzeiro perdeu para o Flamengo, por 1 x 0, acumulando a terceira derrota seguida.
Falando do América, que foi até São Paulo como franco atirador, alguns até creditando ao time mineiro aos menos um ponto em cima da situação ruim do Corinthians, mas nada feito. O timão comandado por Tite se fez valer da qualidade técnica superior e bateu o Coelho por 2 x 1.
Esta derrota foi apenas mais uma no brasileiro, o América só venceu a primeira, ou seja, está a 13 jogos sem vencer.
Givanildo Oliveira, o novo, porém velho conhecido, técnico do América, assistiu o jogo das tribunas do estádio do Pacaembu e deve ter visto que o trabalho de tirar o coelho da atuação situação, não vai ser nada fácil.
Muito mais que reerguer a alto estima dos jogadores americanos, que estão em baixa neste brasileiro, é tentrar extrair dos mesmos, o máximo que eles possuem e claro, qualificar o elenco que, hoje, não mete medo em nenhum adversário.
O torcedor americano vai reclamar do segundo gol corinthiano, mas assistindo o jogo, vejo que a distância técnica em favor do timão era tão clara, que em outra oportunidade, o Corinthians bateria no América.
E ao final da partida, fora do estádio do Pacaembu, torcedores do Corinthians e agrediram e assaltaram os bravos torcedores americanos, em um ato covarde de parte do alvinegros. Para quem não denomina os mesmos corinthianos de malacos ou bandidos, ai está a prova. Claro, sem generalizar.
E o Atlético foi até Porto Alegre encarar o Grêmio e saiu com um heróico empate diante dos tricolores gauchos, por 2 x 2.
Em um jogo entre duas equipes que não vivem os seus melhores momentos dentro do campeonato, foi uma partida razoavel, em que as duas equipes tiveram chances de marcar, mas apenas no segundo tempo, que ambos os times se atiraram ao ataque.
O Grêmio não vive seus melhores momentos, principalmente, na parte administrativa, onde a diretoria de futebol está igual um quebra cabeças faltando peças. Semelhante ao Atlético que, dentro de campo, não se acerta com um time base.
Foi um resultado até justo, mas o Atlético perdeu uma ótima chance de vencer fora de casa, o que seria de grande valia para as pretensões alvinegras no Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro, mais uma vez, decepcionou seu torcedor, que compareceu em grande numero a Arena do Jacaré, mas viu foi mais um show de Ronaldinho Gaucho e cia. Derrota por 1 x 0 em favor dos rubro negros.
Confesso a vocês que acreditava que esta partida fosse parecida com Santos 4 x 5 Flamengo, não pelo numero elevado de gols, mas pela vontade de atacar das equipes, que resultavam em gols.
No entanto, o que foi visto foram duas equipes que se seguraram na defesa, dando atenção maior aos jogadores mais perigosos dos adversários. Resultado disso, foram as inúmeras faltas nos mesmos jogadores, com Montillo e Wallyson, do Cruzeiro, além de Ronaldinho e Thiago Neves, pelo Flamengo.
Com esta postura mais defensiva, o que poderia fazer a diferença é a capacidade individual dos jogadores em campo e isto, o Flamengo tinha superior ao Cruzeiro. Prova disso foi o gol rubro negro, em uma jogada bem trabalhada, Ronaldinho serviu a Deivid, que com o faro de gol conhecido, fez o primeiro e unico gol do jogo. Flamengo 1 x 0.
No segundo tempo, o Cruzeiro tentou inultimente romper a barreira do Flamengo, mas a postura inicial do Flamengo era a mesma do primeiro tempo, matando as principais forças do Cruzeiro e buscando o contra ataque para fazer o resultado. Com o placar favorável, era tudo o que o Flamengo queria.
O Flamengo teve chances de ampliar o marcador, mas faltou pontaria aos rubro negros cariocas. No final, vitória merecida do Flamengo, que faz por merecer a invencibilidade a boa campanha no Campeonato Brasileiro, assustando o Corinthians na ponta da tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário