E também, dar mais um breve suspiro de alívio depois da goleada sobre o fraquissimo Avai, por 5 x 0, no Parque do Sabiá.
Ao contrário de muitos que insistem em desvalorizar a vitória celeste diante do time catarinense, a vitória deve ser comemorada.
Não é porque a vitória foi sobre um time que é sério candidato a retornar a segunda divisão, depois de dois anos na divisão de elite, que deve ser menos enfatizada.
Uma vitória em um campeonato tão equilibrado como este brasileirão 2011 deve ser comemorada e muito, vencendo o primeiro ao ultimo colocado.
E esta vitória pode dar uma tranquilidade maior a Joel Santana, que sofria pressões de lado a lado depois de quatro derrotas seguidas. Ele, que veio para elevar o moral e a qualidade do futebol celeste, não vinha conquistando os devidos resultados que o torcedor cruzeirense esperava. A vitória em Uberlândia, foi um alívio e tanto para Joel.
O time celeste poderá ter maior tranquilidade para pegar outro frequentador assíduo do Z-4, o Atlético-PR. Porém, este, está em franca ascenção no brasileiro, pois começou a atravessar o caminho dos chamados times grandes do campeonato.
Contudo, esta vitória contra o Avaí, sendo valorizada como tal, pode ser um grande alento ao time, comissão técnica, diretoria e torcedores, que ainda vislumbram um Cruzeiro brigando na ponta da tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário