Em um final de semana que o futebol mineiro não deu as alegrias esperadas, apenas Boa Esporte e América, fizeram sua parte e venceram no Campeonato Brasileiro.
O Boa, que poderia ter outro nome, venceu o Sport Recife, em Varginha, por 3 x 0, confirmando a reação, com três vitórias seguidas, fugindo da zona de rebaixamento e aproximando dos quatro primeiros colocados da Serie B.
Boa Esporte Clube que conta com alguns jogadores conhecidos e que não tiveram oportunidades, como Jheimy e Yuri, ex-Atlético-MG.
O time que até o ano passado chamava-se Ituiutaba, este ano mudou de nome e cidade, pois o estádio da Fazendinha não comportava o numero de torcedores e a cidade não oferecia estrutura adequada para o time.
Logo, o time mudou para Varginha, cidade mais próxima e mudou de nome, passando a chamar Boa Esporte Clube e usando o estádio Dilzon Melo, o Melão, com boa capacidade de torcedores.
O Boa vem surpreendendo a todos os torcedores, principalmente, aqueles mais desacreditados na participação do time na Serie B do brasileiro.
Vamos torcer por um sucesso maior do nosso futebol interior e que este trabalho sirva de exemplo para outros times mineiros, que tem condições e podem aparecer no cenário nacional.
Falando do América, que deu um show no Fluminense, de Abel Braga e matou o tricolor carioca por 3 x 0, na estréia de Givanildo Oliveira no comando americano.
Muita gente não acreditava em um triunfo americano, uma vez que, o Fluminense, mesmo sem fazer uma grande campanha, tem um elenco mais qualificado.
Mas, o América teve uma postura de time grande, de time de Serie A do brasileiro. Atacou e defendeu sem ter medo e o resultado foi um time aguerrido e que encheu os olhos do torcedores do América.
Aos poucos, Givanildo vai saber com quem contar, embora seja este o elenco que ele terá em mãos para o restante do Campeonato Brasileiro, ainda com a chegada de alguns reforços que, certamente, serão pedidos por ele.
Alguns jogadores ele conhece, pois estiveram com ele na disputa da Serie C em 2009 e o título veio naquela ocasião.
E os gols americanos surgiram em jogadas bem feitas, bem tramadas pelos jogadores americanos, diferente das ultimas partidas em que a equipe não criava da melhor maneira possível, o que facilitava o trabalho das defesas adversárias.
Esta vitória deu um alento ao torcedor do América por dias melhores e uma verdadeira reação em quanto é tempo, pois, neste brasileiro, mesmo com o conhecido equilíbrio da competição, estamos sabendo quem é quem e o que vai ou não fazer neste campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário