Depois de 16 anos, com uma promessa de mais extensão até 20 anos, Zezé Perrela anunciou que não concorre a reeleição e a dinastia dos Perrelas está próximo do fim.
Perrela assumiu o senado nacional por Minas Gerais devido ao falecimento de Itamar Franco, o "titular". E Perrela, o "suplente", assumiu o cargo sem ter obtido nenhum voto.
Zezé Perrela iniciou sua estadía no Cruzeiro em 1995, em lugar de Cesar Masci. Neste período, a era Perrela teve dois presidentes, Zezé e o irmão Alvimar. Dentre os principais títulos estão a Taça Libertadores de 1997, o Brasileirão de 2003 e a Copa do Brasil de 1996, 2000 e 2003.
Depois que retornou a presidencia do Cruzeiro, Zezé não repetiu os mesmos dias de glória dos mandatos anteriores, onde o Cruzeiro não ganhou nenhum título de expressão.
Neste período, Zezé concorreu as eleições para deputado estadual e federal, tendo vencido todas elas e apenas uma como senador, onde saiu derrotado em 2002.
Mesmo Zezé assumir a cadeira no senado nacional, o que acho uma brincadeira de péssimo gosto, a começar pela maneira como chegou até la, ele mesmo sabe que dividir as atenções como político e presidente de clube não é uma tarefa das mais simples.
O Cruzeiro está pagando pela falta de comando de sua diretoria. Dimas Fonseca não consegue carregar este pesado fardo sozinho. A mão do presidente, querendo ou não, é muito forte.
É indiscutível a passagem dos irmãos Perrela dentro do Cruzeiro, os títulos mostram que a caminhada foi bem sucedida dentro de campo.
Fora dele, diversas polêmicas dão o ar da graça, principalmente, quando se fala de Zezé, onde muitos questionam o enrriquecimento de seu patrimônio e o crescimento de seu frigorífico logo após seu início como mandatário no Cruzeiro.
Perrela vai indicar como candidato da situação o atual vice presidente Gilvan de Pinho Tavares, onde atuou no setor jurídico do clube na era Alvimar.
Até mesmo aqueles torcedores que reconhecem os trabalhos da era Perrela dentro do clube, pedem uma mudança de comando e de mentalidade na diretoria do Cruzeiro.
Se nas ultimas eleições do clube, não apareceu algum candidato oposição, acredito que desta vez algum adversário deve dar o ar da graça.
De qualquer maneira, mesmo com o término da era Perrela, a mudança no clube será significativa, desde que o próximo mandatário não acumule outras funções e tenha seu foco voltado apenas para o Cruzeiro.
Mudanças radicais deverão acontecer e até la, muita água pode passar por debaixo da ponte celeste e ainda, muito deverá ser feito para que o time não sinta esta mudança dentro de campo.
Tudo bem que o Perrela é um empresário compra e vende muito bem com algumas exeções e clora, e verdade também que Perrela não vem desempenhado um bom trabalho.
ResponderExcluirMas Obrigado por tudo Perrelas não só Zeze mas também Alvimar, pelos mais de 15 anos de bons serviços prestados principalmente ao Alvimar que nos deu na minha opinião o mais importante que é o brasileiro, neste periodo e valido lembrar que foram poucos presidentes que conquistou o que eles conquistaram, mas como todos nos sabemos nada dura para sempre e já está na hora de renovar!!!
Obrigado Zeze e Alvimar!!!