Na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, gols foi o que não faltaram. Foram 25 gols em 8 jogos e nossos times mineiros entraram em campo.
O Atléticou bateu o Fluminense no Ipatingão por 1 x 0. O Cruzeiro não foi o mesmo diante do Atlético-GO, perdeu por 2 x 0 e o América não segurou o Grêmio, empatou por 1 x 1 no Olimpico.
Falando do Atlético, sobrou vontade ao Galo para bater o tricolor das Laranjeiras por 1 x 0, gol do estreante André.
O Atlético foi melhor, mostrou uma vontade muito grande e errou menos. O time comandado por Dorival Junior foi no embalo da torcida que lotou o Ipatingão, esgotando os ingressos e deu a resposta que o torcedor tanto pediu e suplicou nas ultimas rodadas.
Mais uma vez, Dorival Junior teve que mudar a equipe, mudando a dupla de zagueiros, escalando Lima e Werley, que foram muito bem e surpreendendo a todos, barrando Daniel Carvalho e escalando Toró e Dudu Cearense.
Deu certo. Foi um time que marcou mais e deu menos espaços ao Fluminense, que tem um ataque e um meio campo criativo.
André entrou no lugar de Jonatas Obina, a contra gosto de muitos torcedores e o ex-menino da vila fez o gol da vitória, mesmo sem estar na sua melhor condição física.
Vitória justa e que maior expectativa ao torcedor atleticano de dias melhores neste brasileirão.
O Cruzeiro não foi o mesmo time do ultimo domingo e jogou mal diante do Atlético-GO, perdendo por 2 x 0, dois gols de Felipe.
Este rapaz gosta de marcar gols nos times mineiros, Marcou muitos gols contra o Atlético quando defendia o Nautico e agora anota mais dois diante do Cruzeiro. Incrivel!
No jogo, o Cruzeiro entrou desligado, aceitando as investidas do time da casa, o Atletico, que é um time bastante limitado, haja vista que não vencia a sete rodadas e visitava a zona de rebaixamento.
Depois do gol atleticano, o Cruzeiro decidiu acordar, chegou a nivelar o jogo, mas muito distante do que o torcedor gostaria de ver.
No segundo tempo, Joel Santana promoveu as entradas de dois jogadores que sequer eram relacionados, Reis e Anselmo Ramon, que também não acrescentaram em nada ao time dentro de campo.
O Cruzeiro atacava desordenadamente e cedia espaços e na chance mais clara que teve, Felipe fechou o jogo. 2 x 0.
É com as derrotas que os defeitos aparecem, ontem, o Cruzeiro mostrou que seu elenco ainda é limitado e carece de reforços.
O América mostrou maior evolução, mas este crescimento ainda não traduziu-se em vitórias. O coelho saiu na frente diante do Grêmio, mas não conseguiu segurar o adversário, que no segundo tempo, empatou o jogo.
Antônio Lopes vai dando uma cara nova ao América, contando com os jovens jogadores do elenco e com outros que não tinham oportunidades. Estes jogadores procuram mostrar serviço, com muito mais vontade do que qualidade técnica.
O delegado vai conhecendo o que tem nas mãos e procurando trabalhar com estes jogadores e esperando por reforços que foram pedidos a diretoria americana.
O América tem muita vontade, mas só vontade não ganha jogo. O América deixou de ganhar várias partidas, porque faltou qualidade aos jogadores em segurar algumas partidas que poderiam trazer vitórias ao Coelho.
O coelho está em 18º lugar, com apenas oito pontos, três a menos que o Bahia, que tem 11 pontos. Nesta próxima rodada, vencer nunca foi tão importante para o América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário