Hoje teremos a segunda e decisiva partida da fase brasileira da Copa Sul Americana. O Botafogo recebe o Atlético-MG no estádio João Havelange, o Engenhão, as 20:15hs. É o terceiro jogo entre as duas equipes em 13 dias e é um dos jogos mais repetidos nos ultimos tempos. Coisas do futebol.
Me faz lembrar do final dos anos 90, onde Cruzeiro x Palmeiras era o duelo mais repetido. Lembro-me que só no ano de 1998, foram 9 jogos, dois pela Copa do Brasil, quatro pelo Brasileirão e três pela Mercosul. É mole?
Mas, falando de Botafogo e Galo, hoje é o dia D, principalmente para o Atlético. Para ambos os times, vale uma classificação para fase internacional de um torneio importante.
Para o Botafogo, que anda rodando o G-4 do Campeonato Brasileiro, creio que a importância maior será dada ao nacional e a Sul Americana fica como segundo plano, algo normal entre os clubes brasileiros que disputam.
O técnico Caio Junior deverá poupar titulares, mesmo assim, trará um time forte diante do Galo e não deve mudar a postura de jogo do time que venceu o mesmo Atlético no ultimo sábado, por 3 x 1.
Para o Atlético, vale a chance de salvar um ano que está sendo desastroso para o time alvinegro. Passando muito longe do que foi planejado.
Vale um título internacional que o Atlético não vence desde 1997 e a vaga na Libertadores, que sempre foi a base das ultimas temporadas do mandato de Alexandre Kalil como presidente do Atlético.
Mas, acredito que Cuca, que tanto enfatizou a falta de tempo para comandar um treino com seus jogadores, intimamente, lança todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde a situação do Atlético é um pesadelo para qualquer torcedor atleticano.
Sem a disputa da Sul Americana, Cuca terá mais tempo para avaliar o elenco que tem em mãos, poderá colocar em prática todo o seu modo de trabalho, o Galo ainda tem a cara deixada por Dorival Junior.
É uma dúvida das piores para qualquer treinador, a carencia de um título de expressão do torcedor atleticano é muito grande e isto é visível, mas a vergonha passada pelo torcedor assistindo o time dentro de campo, supera qualquer carência.
O jogo é hoje, as 20:15hs.
Acho que pela situação em que o Atlético esta no Campeonato Brasileiro devia esquecer a sul americana e pensar no que pode acontecer no que aconteceu ano passado depois tem um jogo contra o maior rival, que na era da torcida unica as unicas vitôrias dos mandantes foram nas finais do mineiro, exceto esse dois jogos sempre o vizitante ganhou, pode se pensar já no segundo turno que tem um jogo considerado dificil que é do Atlético Paranaense na arena da baixada.
ResponderExcluirO Furacão esta jogando uma bola redonda desde a chegada de Renato Portallupi(Gaucho) ao comando do time, melhor o técnico Cuca Beludo (este é o verdadeiro sobrenome dele) formar o time de uma forma que faça o Atlético tirar da Zona