Pela segunda fase da Copa do Brasil, o América recebeu o Goiás pelo primeiro jogo e não saiu de um empate ruim por 0 x 0, porém, para as condições da partida, foi justo, principalmente pelo o que criaram as duas equipes.
No primeiro tempo, se viu um América bastante ofensivo e que criou chances claras de gol, fazendo o veterano goleiro Harlei, de 40 anos, sujar o uniforme, processando boas intervenções em favor do time esmeraldino.
O Goiás pouco assustou, mesmo assim, criou oportunidades de gol. Duas delas contaram com a presença de Neneca, melhor jogador do América em campo e outra que iria balançar as redes, mas contou com o pé esquerdo salvador do zagueiro Gabriel Santos, que tirou antes que a bola ultrapassasse a linha.
No segundo tempo, o Goiás sentiu que poderia vencer e saiu para o ataque, passando a maioria do tempo com a bola no campo de defesa do América, mas não conseguiu converter sua superioridade em gols que o time precisava para eliminar o jogo de volta no Serra Dourada.
O América cedeu campo para o time goiano criar chances de gol e, como resultado, não exigiu esforço algum do goleiro do Goiás.
O coelho passou a sair mais para o jogo depois da alterações que o técnico Givanildo Oliveira processou, colocando Kaka em lugar de Rodriguinho, Patrick para a saída de Rodrigo Heffner e China que ocupou a posição de Dudu, lesionado.
O América conseguiu sair mais para o ataque, contudo, de forma muito desorganizada, que não resultava em perigo para o time do Goiás.
Ao final do jogo, o empate ficou de bom tamanho para as duas equipes que farão o jogo de volta no próximo dia 11, em Goiânia, no estádio Serra Dourada.
Jogo a parte, é necessário enfatizar que o América foi o time que mais testou adversários de seu nível ou melhores neste ano. O coelho bateu de frente com Atlético e Cruzeiro, com duas derrotas e Boa Esporte e Goiás, uma vitória e um empate.
É preciso dizer que o América não se houve bem nestas partidas, deixando bem claro que o técnico Givanildo Oliveira faz bem em usar os garotos da base, mas é preciso qualificar seu elenco para poder enfrentar adversários bem melhores na Serie B do Campeonato Brasileiro, caso contrário, o América ficará pelo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário