sábado, 28 de abril de 2012

GALO É O PRIMEIRO FINALISTA DO MINEIRO 2012

Ainda sem apresentar um futebol convincente, o Atlético venceu o Tupi por 1 x 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e sacramentou sua passagem a final do Campeonato Mineiro.

Não foi o time que o torcedor gostaria de ver. O futebol deixou a desejar e muito, mas o Atlético encarou um time em franca ascenção e que não iria facilitar o jogo.

O Tupi também não tinha o que fazer, a não ser vencer o jogo para ir a final do estadual de forma inédita. Com desfalques, o time comandado por Moacir Junior ficou remendado, mas foi com a cara e a coragem.

No primeiro tempo, os dois times protagonizaram uma verdadeira pelada. Um futebol de quinta categoria dos dois times que pouco fizeram e o 0 x 0 era muito justo.

Veio o segundo tempo e o Tupi partiu para cima dos atleticanos chegando a levar perigo, mas não passou disso. A partir dos 10 minutos, o Atlético retomou as rédeas da partida e não deu mais chances ao time juizforano.

O Atlético foi premiado pela pressão exercida e em uma das unicas oportunidades em que teve liberdade da intermediária para o ataque, Danilinho fez o lançamento e André conferiu fazendo o gol da vitória de cabeça.

Até o final, a partida foi do Atlético, o Tupi partia para cima na base do entusiasmo, mas com o passar o tempo, o ímpeto do time da zona da mata mineira foi virando agonia pela eliminação.

Classificação merecida do Atlético, não pelo futebol praticado que deixou a desejar e muito, mas por mostrar na hora certa que era o melhor time, justamente na hora de definir o jogo.

Ao Tupi fica os parabéns pela campanha de reabilitação durante o campeonato, saindo de três derrotas consecutivas, desbancando outros favoritos e chegando a semifinais. Mas, que fique bem claro, o Tupi ganhou um quarto lugar no estadual, além do título simbólico de campeão do interior. Sem mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário