Por muito pouco, o Cruzeiro viu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil indo para o espaço, mas no segundo tempo, jogou como deveria jogar e conseguiu a classificação ao golear por 4 x 1.
O tecnico Vagner Mancini ainda quis escalar um time ofensivo, sem querer abandonar do esquema de três atacantes, com Wallyson, Wellington Paulista e Anselmo Ramon, mas no primiro tempo, este esquema não deu muito resultado.
O treinador da Chapecoense arriscou em colocar um time misto por visar o Campeonato Catarinense. O time de Chapecó enfrenta o Avaí pelas semifinais neste sábado e por isto tomou esta decisão até um certo ponto inusitada.
O Cruzeiro tentou fazer as honras da casa, jogando para cima, mas sei muita criatividade. Enquanto isso, a Chapecoense jogava seu jogo, tocando bola até achar a hora certa de dar o bote.
A Chapecoense fez 1 x 0, dando um susto nos cruzeirenses que esperavam que o favoristismo declarado antes da partida se confirmasse e não foi bem assim que a situação funcionou.
O time celeste sem muita alternativa, partiu para cima e achou um gol através de Thiago Carvalho no final do primeiro tempo, depois de o Cruzeiro ter armado uma pressão em cima do time Chapecó.
No segundo tempo, as coisas foram melhorando para o Cruzeiro a medida em que o técnico do time da Chapecoense, Itamar Schulle, foi mudando seu time, deixando a forte marcação de lado e buscando sair mais para o jogo.
O Cruzeiro ganhou com isso e Vagner Mancini processou duas alterações, a entradas de Roger e Elber nos lugares de Wallysson e Marcos.
O time celeste ganhou em toque de bola, manteve a possa dela com inteligência a medida em que o time ficou mais criativo com Roger, Montillo e Elber davam conta do recado.
Foi ai que entrou Wellington Paulista, que não havia feito muito no primeiro tempo, mas que na segunda etapa jogou e jogou muito. Fez dois belíssimos de gols e Anselmo Ramon fechou o placar, Cruzeiro 4 x 1.
O time cruzeirense volta suas atenções para o América e o Campeonato Mineiro e pela Copa do Brasil pegará o Atlético-PR nas oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário