A zebra andou solta em São Paulo e no Paulistão, Corinthians e Palmeiras sairam precocemente. Flamengo desestruturado dentro e fora de campo caiu frente ao Vasco. Gre-Nal na final da Taça Farroupilha.
A zebra de hoje, fez o torcedor paulista dos velhos tempos
Começando pelo Paulistão que hoje teve a zebra correndo solta no Pacaembu e no Brinco de Ouro da Princesa. Campinas está em festa como há muito tempo não acontecia, os dois times da cidade bateram os grandes e estão na semifinais.
A Ponte Preta venceu o Corinthians em pleno Pacaembu por 3 x 2 e eliminou o timão do Paulista. Corinthians que era considerado favorito por boa parte da imprensa de São Paulo, foi surpreendido na tarde de hoje.
O grande foco do Corinthians é a Libertadores, não era o Paulistão, a verdade é essa. Mas, esta derrota serve também como reflexão para os diretores do timão, da comissão técnica, sentir qual é a do alvinegro paulistano nesta temporada.
Nem o mais fanático pontepretano sonharia com uma vitória em pleno Pacaembu, mas ficaria na torcida. O que se vê é uma Ponte bem arrumada, com bons jogadores, como Willian Magrão, ex-Grêmio e Rodrigo Pimpão.
Em Campinas, a outra surpresa foi a vitória do Guarani sobre o Palmeiras de Luis Felipe Scolari. O bugre venceu o alviverde paulistano por 3 x 2, contando muito também com falhas do sistema defensivo do time palmeirense.
Foi um primeiro tempo bem tímido de ambos os times, mas no segundo tempo, teve jogo para o gosto de qualquer torcedor. Guarani que não é nenhum time de estrelas e seu maior nome é Fumagalli, revelado nas bases do Brinco de Ouro e de volta depois de mais de 10 anos longe.
O Palmeiras que carregou o favoritismo nas costas, foi surpreendido, colocou na conta da arbitragem a eliminação, mas não aceitou ter perdido na bola para o Guarani.
A semifinal será entre Guarani x Ponte Preta. Há muitos anos não se vê estes dois times assustarem os grandes paulistanos e esta proeza fez até o menos fanático torcedor do bugre e da macaca, pensar em dias de glória mais extensos e não em festas meteóricas.
Outra coisa, a polícia campineira vai ter que armar um esquema bem forte para esta semifinal. O perdedor não vai aceitar assim de mão beijada não.
A outra semifinal será entre São Paulo x Santos. São Paulo derrotou o Bragantino por 4 x 1, ontem, no Morumbi e hoje o Santos passou com facilidade pelo Mogi Mirim por 2 x 0. Agora sim, veremos um Paulistão bem democrático neste ano de 2012.
No Rio de Janeiro, o Flamengo abatido pela participação pífia na Libertadores 2012 e a consequente eliminação, teve outra final antecipada, agora contra o Vasco e também foi eliminado do Carioca. Perdeu por 3 x 2 para o time cruz-maltino.
O Vasco, bem mais estruturado que o Flamengo, jogou tudo o que vem jogando contra o Flamengo desestruturado dentro e fora de campo.
Os gols do Vasco foram de Éder Luís e Felipe, duas vezes, contra apenas dois tentos de Vagner Love e Kleberson.
O que me deixa muito chateado é o público vergonhoso do Engenhão. Se tem alguma explicação para isso, que alguém me dê, pois um jogo como Flamengo e Vasco pegar apenas 15.911 pagantes e 20.907 presentes, sendo que, históricamente, ja vi Flamengo x Vasco com mais 60, 70, 100 mil pessoas no Maracanã, no mínimo, o estádio João Havelange deveria ter presença máxima.
Para completar a agonia flamenguista, o clube só voltará a jogar dia 20 de maio pelo Brasileirão contra o Sport Recife. Até la, crise financeira, crise no grupo de jogadores e crise na diretoria.
O Botafogo não deixou o Bangu passar por cima e venceu o time de Moça Bonita por 4 x 2 e fará a final contra o Vasco.
Bonito ver o Bangu recuperando seus bons dias de glória, o problema é saber se estes dias serão prolongados ou terão vida curta.
No Rio Grande do Sul, o Grêmio, que ainda sofre com os desfalques dos jogadores lesionados, venceu o Canoas pela semifinais da Taça Farroupilha, que corresponde ao segundo turno gaucho, por 1 x 0, gol de André Lima.
Vanderlei Luxemburgo vai achando a formação mais exata do time tricolor, mesmo sem contar com seus principais jogadores.
Para a decisão, o Grêmio perdeu Léo Gago, suspenso. Mais uma dor de cabeça para Luxa.
O Internacional goleou o Veranópolis por 4 x 0, sem tomar conhecimento do adversário e fará a final da Taça Farroupilha com o Grêmio.
Dátolo marcou duas vezes, enquanto Leandro Damião e Índio fecharam a conta colorada.
O Campeonato Brasileiro está chegando, mas enquanto ele não da as caras, vamos ficando com a reta final dos estaduais por todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário