sexta-feira, 26 de março de 2010

A Conmebol finalmente usou o bom senso

Segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado na edição desta sexta feira (26/03) do jornal "O Globo", a Conmebol decidiu aceitar a reinvindicação dos clubes que disputam a Copa Sul-Americana e divulgou que, o vencedor do torneio terá vaga garantida na Taça Libertadores do ano seguinte.
A decisão será passada oficialmente pelo presidente da Confederação Sul-americana, Nicolas Leóz, quando for sorteado os grupos, no dia 28 de abril.

Na minha opinião, demorou demais para que a Copa Sul-americana, que vem lutando durante anos para fazer um segundo torneio interclubes, assim como é feito na Europa, com a Copa da UEFA, tomar uma decisão coerente e premiar o campeão com a vaga na Libertadores.
Tentou diversos torneios como Supercopa dos campeões da Libertadores, Copa Conmebol, Copa Mercosul e, por fim, a Copa Sul-Americana, que poucos times no Brasil prestigiam.

Agora, teremos um motivo para que essa competição tenha um atrativo a mais para ser disputada com mais seriedade pelos clubes brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário