Debaixo de muita chuva e queda da luz nos refletores, o Cruzeiro venceu o America e voltou a liderança do Campeonato Mineiro 2010.
Com ambos os times priorizando o ataque, as chances foram aparecendo, o Cruzeiro com Wellington Paulista e incomodando a defesa americana e o America sempre jogando pela direta do ataque.
Tem que se dar crédito as atuações de Uchoa, jovem jogador lançado por Adilson, mostrando-se polivalente jogando no meio e nas laterais, fazendo uma função parecida com a exercida pelo Marquinhos Paraná.
Wellington Paulista teve participação decisiva, fazendo seu gol, marcando, atacando, esbanjando raça, vontade, técnica e se doando pelo time, mostrando ao técnico do Cruzeiro que tem lugar nesse time e, certamente, deve entrar no lugar de Kleber, expulso contra o Deportivo Itália, no próximo jogo time na Libertadores, contra o mesmo Deportivo.
Ja do lado americano, Dudu mostrou muita vontade, até demais, marcou muito, mas tambem bateu na mesma voltagem.
Moisés vem mostrando bom futebol a cada jogo, crescendo bastante e se mostrando um excelente jogador.
Fábio Junior, calando a boca de alguns que desacreditavam no seu futebol, mostrando presença de área.
Mauro Fernandes, aos poucos, vem dando uma cara, uma identidade a esse time do America, mesmo com a derrota, mostra que pode evoluir e dar trabalho nesse estadual.
A arbitragem, mais uma vez vai ser o nome da vez, pelo menos pela diretoria do America, que vai reclamar de um penalti não marcado em cima de Rodrigo, quando o jogo ja estava 2 x 1 para o Cruzeiro.
Vai reclamar tambem da não expulsão do volante Fabinho, que chegou de forma ríspida em cima de Rodrigo, não foi expulso e logo depois, marcou o terceiro gol celeste.
Placar de 3 x 2 foi justo, mas apenas porque o Cruzeiro, assim como no classico contra o Atlético, teve jogadores que na hora do aperto, mostraram capacidade e fizeram a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário