O Cruzeiro tem uma verdadeira decisão nesta quarta feira, contra o Velez Sarfield da Argentina. além de ser um adversário tradicional do time celeste, ambos brigam por vaga na próxima fase da Taça Libertadores.
O Cruzeiro vai ter que jogar o que sabe o que não sabe contra os hermanos do Velez, porque vale uma classificação, até mesmo em primeiro lugar no grupo.
A equipe do Velez tem seus pontos fortes, o futebol argentino tem a cara, incorpora a Libertadores, onde muitas vezes, é necessário mais que um bom futebol, a raça e a entrega total, tem que estar na ponta da chuteira.
E tambem, o Velez deverá vir fechado, apenas esperando o Cruzeiro, para tentar sair no contraataques.
Mas, o Cruzeiro é mais time, com a bola no chão, jogando um futebol objetivo, visando apenas o gol, certamente a raposa sairá com triunfo diante dos argentinos do Velez, e ainda contará com a presença maciça da torcida celeste no Mineiro.
O Atlético irá encarar a Chapecoense, na quinta feira, tambem no Mineirão.
Na minha opinião, a missão mais dificil é a do Atlético, entrando em uma comparação com o jogo do Cruzeiro contra o Velez.
E explico porque, além da vitória, o Atlético precisa vencer por 2 x 0 e não tomar gols, e tambem irá encarar um time que, certamente, virá para jogar na retranca, jogando feio, como time pequeno mesmo, com os 11 jogadores atrás da linha de meio campo.
O Atlético é muito mais time, superior que a equipe catarinense, mas assim como queimei minha lingua no primeiro jogo, decretando favoritismo ao Galo, dessa vez, mesmo com o Mineirão e tudo a favor do Atlético, exceto a vantagem catarinense, vou guardar minha boca para comer farinha.
Pode ser um excesso de cautela? pode sim, admito. mas, Copa do Brasil tem disso mesmo, time pequeno jogando a vida contra os grandes. porém, o Atlético não pode ter tanta cautela assim contra a Chapecoense, porque precisa somente da vitória para levar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. o sonho do primeiro semestre do Luxa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário