A duras penas, com muitos problemas, termina a primeira fase do Campeonato Mineiro de 2010.
Na minha opinião, fui uma primeira fase para se esquecer, porque foram tantos problemas, desde o inicio do campeonato, a começar pelos clubes que se venderam para TV Globo, que detém direitos exclusivos de transmissão do Campeonato Mineiro, permitindo que a mesma determine jogos em horários completamente desfavoráveis ao torcedor, público abaixo da média, a entidade máxima deixando a lei em segundo plano para evitar problemas com o Cruzeiro no caso Wellington Paulista, o jogo entre America-TO x Atlético que foi uma verdadeira confusão do inicio até o fim, além desse regulamento extremamente confuso e que acaba com qualquer tipo de emoção durante o torneio, classificando 8 times em 12 que disputam, só aqui em Minas mesmo.
Cruzeiro sobrou na primeira fase, se deu o direito de jogar algumas partidas com time reserva e, merecidamente terminou em primeiro lugar.
O Atlético, dentro daquilo que o Luxemburgo declarou a todos, que o time ainda estaria em formação, que usaria o Campeonato Mineiro para ser um "laboratório" e por isso não fez apresentações convincentes durante o torneio, esperamos um Atlético mais forte durante a segunda fase.
America reagiu na metade do torneio, depois de um inicio deprimente, conseguiu se recuperar com a vinda de Mauro Fernandes, mas ainda não mostra confiança ao torcedor americano.
Villa e Ipatinga tambem começaram mal, mas depois reagiram graças a trocas de treinador, O Villa trazendo Flávio Lopes e o Ipatinga com o Gilson Kleina, o Ipatinga inspira mais confiança, o Leão de Nova Lima ainda precisa melhorar bastante.
A decepção mesmo fica com o Ituiutaba, que depois de vários estaduais dando trabalho aos grandes Atlético e Cruzeiro, esse ano fez uma campanha pífia, culminando no rebaixamento do time do pontal do triangulo mineiro. uma pena!
Vamos esperar que a segunda fase, seja mais atrativa ao torcedor e a todos aqueles que acompanham o Campeonato Mineiro, que gostam desse estadual que ja está perto do seu 100 anos e querem que esse torneio seja sempre um dos melhores e mais competitivos do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário