Não quero se o dono da verdade, nem muito menos profeta do acontecido, mas o Cruzeiro não acreditou que poderia vencer a Taça Libertadores da America, neste ano de 2010.
Foram três anos seguidos disputando a maior competição da America do Sul e em todas as participações, o time azul celeste deixou escapar por meros, mas significativos detalhes que fizeram a diferença.
E neste ano, entrando como favorito entre todos os times brasileiros que iniciaram esta competição, Flamengo, São Paulo, Internacional e Corinthians, além do Cruzeiro, muitos apontavam a raposa como um possivel vencedor.
Mas, parece que a diretoria cruzeirense levou essa história de favoritismo muito a sério, não contratando jogadores que poderiam fazer a diferença no torneio e sendo omisso em vários momentos.
A campanha na primeira fase, com goleadas jogando dentro do Mineirão, foi só para enganar que quisesse acreditar em algum triunfo, mas a verdade mostrava um certo comodismo entre a diretoria, passando pela comissão técnica e jogadores.
Ha quem acreditasse no título, claro, era possivel, mas faltou muita seriedade nos momentos em que o time carecia de um pouco mais de entrega. Não foi isso que se viu nos jogos contra o São Paulo, tanto em Belo Horizonte como em São Paulo.
Muitas podem reclamar que as arbitragens foram tendenciosas contra o Cruzeiro, mas isso não apaga a falta de compromisso do time em campo e fora dele.
Como "premio", o Cruzeiro viu indo para o espaço seu principal objetivo, que era o tricampeonato da Libertadores e agora, aquele que mais confiava neste caneco, que era o torcedor, mais uma vez se vê frustrado com mais um fracasso da equipe.
Erros são para serem tirados como lição e não para ser criticados, porém, não para deixar barato algo de suma importância, que era um campeonato tão importante como a Libertadores da America.
Fiino primo, Falou tudo ! ;D
ResponderExcluir