
Pela primeira partida das quartas de finais da Taça Libertadores da America, o São Paulo derrotou o Cruzeiro, em pleno Mineirão, por 2 x 0, e vai com ótima vantagem para o segundo jogo no Morumbi.
O Cruzeiro começou como devia ser, atacando, tendo maior posse de bola, porém não traduzia as chances criadas em gols e, com o tempo, a defesa do São Paulo formada por Xandão, Alex Silva e Richarlyson, este ultimo, que fez um papel de falso terceiro zagueiro, foi minando aos poucos o ataque cruzeirense, com Kleber e Thiago Ribeiro.
Do outro lado, o São Paulo jogava unicamente para marcar as principais saídas de jogo do Cruzeiro e atacar com maior consciência, tendo Fernandão, em sua estréia, como termômetro do time em campo.
Aos poucos, a estratégia do São Paulo foi dando certo, e em bons passes chegou ao seu gol, com Dagoberto. Um balde de agua fria para o torcedor celeste, que esperava um espetáculo azul no Mineirão.
Veio o segundo tempo com o São Paulo ainda mantendo a mesma estratégia e, o Cruzeiro, sem ter como sair para o ataque, ja que tinha perdido sua melhor chance de contrataque, com o lateral direito Jonathan, atacava desorganizadamente, esperando algum erro da defesa são paulina ou uma jogada bem arquitetada por Kleber e Thiago Ribeiro. Nenhuma das opções acima aconteceram e o Cruzeiro foi sucumbindo ao futebol prático e consciente do São Paulo.
O segundo gol em uma jogada de contrataque, passando por Fernandão e terminando com Hernanes. E ai desespero tomou conta do Cruzeiro, que ja não tinha mais esquema tático e saía para o ataque com a cara e a coragem.
E o Cruzeiro vai falar alto em relação a arbitragem, com um gol marcado por Thiago Ribeiro, porém, assinalado impedimento e confirmado por Oscar Ruiz, da Colombia, gol do Cruzeiro foi legal. Para voce ver que não é só no Brasil que os árbitros erram, no mundo todo, os juizes erram e tambem são questionados.
No final, vitória merecida do São Paulo que soube segurar o Cruzeiro e quando teve chances agudas de marcar, ás converteu em gol.
Próximo jogo, na próxima quarta, dia 19/05, no Morumbi, São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário