
Será o duelo da juventude do Santos, comandado pelos "Meninos da Vila", contra a experiência e a maturidade do elenco do Atlético-MG.
Mais uma vez, se espera um grande jogo, com muito mais ingredientes e polêmicas que apimentaram este grande jogo, na Vila Belmiro.
O Santos, vindo de um título paulista conquistado de forma incontestavel, sobrando durante o campeonato e mostrando a velocidade e faro de gol letais de Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Andre, apelidados de "Meninos da Vila".
Embora tenham perdido os dois ultimos, contra o Atlético-MG e o Santo Andre, a confiança é grande, porque é outro jogo, outra decisão e, certamente, o jogadores santistas deverão colocar em prática tudo aquilo que fizeram durante a temporada, gols e vencer o Galo.
O Atlético, embalado por mais um título mineiro conquistado comandado por Diego Tardelli dentro de campo e, fora dele, por Vanderlei Luxemburgo, que conseguiu dar a volta por cima na carreira e ainda, montar um grande elenco para temporada.
O Galo venceu Santos e Ipatinga e mostrou, dentro de campo, uma maturidade muito grande nos momentos decisivos sabendo jogar com inteligência e definindo os jogos na hora certa. Fora de campo, os jogadores se uniram como uma família, desde os treinamentos até os jogos onde se criou um clima muito bom nesse momentos de decisão.
Um diferencial neste jogo pode ser a juventude do Santos, contra a experiência do Atlético, a equipe do peixe ataca muito, se defende dos adversários procurando a vitória, por isso, o numero gigante de gols durante a temporada, 100 gols.
O Galo conta com a experiência de jogadores rodados e vencedores como Ricardinho, Junior e Marques, jogadores estes que podem ser diferencias em favor do Atlético ao comandar a partida em certos momentos, com o Galo tendo maior posse de bola e gastando o tempo em seu favor.
Fora de campo, mais um reflexo desse confronto. Os jogadores santistas Robinho e Neymar, na festa do título paulista na Vila Belmiro, fizeram provocações a Diego Tardelli e Luxemburgo, dois expoentes da equipes atleticana, com canticos em tons de brincadeira, porém levados a sério pela equipe atleticana.
Os atleticanos rebateram e não quiseram polemizar, mas certamente entrarão mordidos e com um anseio de vitória muito maior, ja que Vanderlei Luxemburgo deverá usar estar declarações como trinfo para motivar seus jogadores.
É esperar, são ingredientes que farão diferença neste classico e quem tem a ganhar com isso, são os torcedores, não só de Santos e Atlético-MG, mas aqueles que gostam do bom futebol.
Jogo as 21:50, horário global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário