domingo, 9 de maio de 2010

GALO ESTRÉIA BEM E VENCE O VASCO


Mesmo depois da eliminação na Copa do Brasil, Atlético Mineiro e Vasco fizeram um jogo razoavel no Mineirão.

Mais uma vez, o técnico do Atlético Vanderlei Luxemburgo, adotou o mesmo esquema utilizado na ultima quarta, contra o Santos, com quatro homens no meio campo, utilizando os avanços alternados de Correa e Fabiano e apostando nos lançamentos de Ricardinho, valorizando a posse de bola e munciando o ataque.

A diferença é que o Galo teve mais espaço e pode criar mais, diferente do ocorrido no jogo contra o Santos. E a estratégia deu certo, o Atlético fez dois gols apostando na velocidade dos atacantes nos gols de Ricardinho e Muriqui.

Talvez faltasse maior velocidade nos contrataques mais rápidos, porém a equipe teve maior posse de bola e os passes saíam com maior precisão.

O Vasco não se entendia no setor defensivo, dava espaços para que o adversário se movimentasse e procurava sair apenas nos contrataques, sem grandes perigos para Aranha, goleiro do Atlético.

No segundo tempo, houve uma queda acentuada de produção das duas equipes, porém, o técnico do Vasco, Gaúcho, alterou a postura do time em campo com algumas mexidas e conseguiu um gol, através de Elton. Mas a falta de criação dos times, impediu que o placar fosse alterado mais algumas vezes.

Mesmo com as alterações, o Galo não mudou sua forma de jogar, dando a entender que o resultado era satisfatório, mas certamente, a torcida cobra um pouco mais de velocidade e um melhor futebol.

Vitória justa do Atlético pelo que o time fez no primeiro tempo, poderia ter feito mais no segundo tempo.

Um comentário: