Na primeira divisão, Atlético-MG e Cruzeiro representam nosso estado em mais uma busca por um título nacional.

O Atlético, primeiro campeão em 1971, mais uma vez traz consigo a esperança dos torcedores em dias melhores, uma vaga na Libertadores ou, até mesmo, o bicampeonato nacional.
Diferente dos anos anteriores, um brilho diferente no olhar do atleticano, na forma como encarar a equipe, se faz presente. Não só pelo plantel, que mostrou ser de respeito ganhando mais um estadual e encarando talvez a melhor equipe do Brasil, o Santos. Mas, pelo comando técnico da equipe fora de campo, com Vanderlei Luxemburgo, campeoníssimo desta competição.
Certamente, o Galo entra mais forte que no ano passado, entra com mais fibra, com maior respeito dos adversários, respeito este que o Atletico tinha perdido nos ultimos anos com as campanhas pífias durante o nacional.
A equipe, que terminou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, sofrerá mudanças. Como a imprensa havia divulgado, sairão jogadores e chegaram outros para compor o elenco, mas a estrutura óssea do Galo, dentro de campo, o Luxa ja acertou. é esperar para ver o que o Galo das alterosas pode apresentar.

A raposa tem a Taça Libertadores simultaneamente com o Brasileiro e, é notório o prestigio maior da equipe celeste com a maior competição sulamericana, o que fará com que Adilson coloque equipes mistas durante o Brasileiro.
Mas, sinceramente, para que esta equipe do Cruzeiro possa fazer bonito no brasileirão, precisa sofrer muitas mudanças, reforçar a equipe e uma mudança de postura do comando técnico do Adilson Batista, pois nada me tira da cabeça que existe um desgaste entre jogadores e técnico do clube.
Não sei, posso estar errado, até porque não frequento diáriamente a Toca da Raposa 2, mas o final do Campeonato Mineiro e a dispensa de jogadores, deixou bem clara essa situação. Uma má campanha durante o nacional poderá acarretar em sérios problemas a comissão técnica da equipe.
Não vou chutar quem vai ser o campeão, quem serão os quatro primeiros da Libertadores, quem vai para Sulamericana e quem vai ser rebaixado. Porque?
Sempre acontece uma surpresa, algo inacreditavel, uma reação durante o campeonato, um time que se destaca mais que os favoritos, assim como o Flamengo que, no ano passado, desbancou favoritos como São Paulo e Inter e levou o caneco para a Gávea.
Portanto, é aguardar que os guerreiros dos 20 times entrem em campo e honrrem suas camisas, pois o Campeonato Brasileiro é o mais dificil do mundo.
tomara que meu galo não desaponte que nem na copa do brasil...
ResponderExcluirPode deixar que eu vou escrever sobre as cidades do interior do brasil também, é que eu comecei o blog agora então só falei do canadá (meu segundo país do coração) x)
ResponderExcluirsobre o seu blog é muito informativo principalmente para pessoas leigas em futebol como eu :)
http://futurismologa.blogspot.com/