Depois de 35 anos parada, a ultima edição foi em 1976, a Copa Roca, famoso confronto entre Brasil x Argentina, está de volta neste ano de 2011.
Seguindo os mesmos moldes das outras edições, com duas partidas, a primeira em Córdoba, na Argentina e a segunda no estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, dia 28.
Contando apenas com jogadores que atuam nos respectivos países, será uma grande experiência para analisar outros valores que poderiam figurar nas seleções brasileira e argentina.
No Brasil, um time mais inexperiente, que conta com alguns jogadores que ainda não vestiram a camisa canarinho, Mano pretende encontrar alguns valores para suprir certas deficiências em sua seleção, que outros jogadores não conseguiram dar conta.
Quem comanda este time é Ronaldinho Gaucho, que voltou a seleção na ultima convocação e agora tem uma sequencia dentro da seleção brasileira, que ha muito tempo não tinha.
Outros valores poderão ser vistos como o atacante do Internacional, Leandro Damião, que só não está fazendo chover, porque gols é o que não estão faltando para o artilheiro.
Neymar e Lucas, presenças certas nas Olimpíadas de Londres, em 2012, também sob olhares de todos que irão acompanhar estas partidas.
Ronaldinho Gaucho é a grande estrela da noite, comandando o Brasil dentro de campo para este jogo diante da Argentina.
Olhos focados na camisa 1 do Brasil. Jefferson deverá figurar no time titular, substituindo Julio Cesar, que não pode disputar este jogo. Também, procurando encontrar uma sombra para o goleiro da Inter de Milão, que é um grande goleiro, mas não vem correspondendo nas ultimas partidas.
A seleção da Argentina também entrará com um escrete bastante modificado, principalmente, porque não conta com os experiêntes Verón e Riquelme, que jogam no futebol argentino, mas que não estão presentes nesta Copa Roca.
Farão falta, pois tem futebol para suprir as faltas dos jogadores que atuam no futebol europeu e que não podem jogar.
Um bom aperitivo para esta quarta feira a noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário