Depois de tanta polêmica sobre Gilberto no Cruzeiro, as partes entraram em um acordo e o lateral acertou sua recisão com o clube celeste.
De forma muito escancarada, a relação entre o jogador, clube e alguns jogadores do plantel, estava estremecida ha um bom tempo e a queda vertiginosa do futebol e da campanha do Cruzeiro dentro do Campeonato Brasileiro só serviu para aguçar mais ainda a animosidade.
Gilberto demonstrava certa insatisfação no clube e o jogador não tem papas na lingua e soltou o verbo com os torcedores cobrando divisão de culpa entre os demais jogadores do elenco. Gilberto chegou até anunciar aposentadoria, mas voltou atrás com pedidos da diretoria celeste.
O futuro de Gilberto é incerto, pois o mesmo não pode assinar contrato com nenhum outro clube da Serie A do Brasileiro, pois realizou mais de seis partidas pelo clube mineiro. O regulamento não permite transferencias de jogadores que realizaram um numero acima de seis jogos entre clubes da primeira divisão.
O Cruzeiro perde a qualidade de Gilberto, que é inegável. Mas, sustentar uma situação de insatisfação no elenco, poderia comprometer o andamento do clube dentro do brasileirão.
O jogador teve duas passagens pelo clube, em 1998, onde foi campeão mineiro e vice campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Mercosul. Retornou no ano passado pouco antes da Copa do Mundo da África do Sul, onde foi convocado para seu segundo mundial.
Ainda no Cruzeiro, as eleições presidenciais tem chapa formada e anunciada. A chapa encabeçada por Alberto Rodrigues uniu-se a chapa de Antônio Claret. Agora, Alberto Rodrigues continua candidato a presidente, com Antônio Claret como vice e Eliezer Franelli. César Masci, que figurava na chapa de Alberto, passará a concorrer a presidencia do conselho deliberativo do clube celeste, montando um tipo de união, de forma inteligente.
Gilvan de Pinho Tavares, candidato apoioado pelo atual presidente, Zezé Perrela, ainda não anunciou publicamente sua chapa, mas deverá fazer a divulgação nos próximos dias, com o devido apoio firmado de Perrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário