quinta-feira, 1 de setembro de 2011

OS CLUBES MINEIROS TEM "CASA" PARA JOGAR?

Desde o início e contestado até hoje, os jogos de Atlético, Cruzeiro e América, ainda doem na espinha dos clubes, imprensa e principalmente, dos torcedores, que reclamam das viagens de 70 km de Belo Horizonte até Sete Lagoas ou dos jogos mandados para Ipatinga e Uberlândia.

Mas, esta é a pergunta que é feita desde que Belo Horizonte deixou de ser a capital do futebol em Minas Gerais. Mal sabiam os clubes que isto seria por tempo indeterminado.

A verdade é que tudo isto começou quando a feliz idéia de fechar o Mineirão e o Independência foi executada pela organização da Copa do Mundo. O resultado é o que assistimos hoje e trataram os clubes e os torcedores em segundo plano.

A "casa" do futebol mineiro é a Arena do Jacaré. O estádio foi reconstruído para receber os clubes mineiros enquanto os estádios de Belo Horizonte estiverem fechados. Mas, com os problemas que surgiram pelo meio do caminho, ninguém iria imaginar que seria por tanto tempo.

Se os clubes mineiros tomam a decisão de enveredar por outros campos, como Ipatingão ou Parque do Sabiá, é uma opção totalmente particular. Mas, os problemas financeiros ainda irão persistir.

Portanto, jogar na Arena do Jacaré ou em Ipatinga ou Parque do Sabiá não muda em quase nada. Usar de pretextos totalmente descabidos para sair de Sete Lagoas e mudar de campo é tratar o futebol e o torcedor como amadores.

Não vai mudar o futebol, a não ser que nossos clubes passem a jogar bola, realmente e quem acredita em superstição do campo onde vão jogar quer fantasiar ou arrumar desculpa para mudar de estádio.

A casa do futebol mineiro é Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Quem quiser mudar, é opção própria, não muda nada, muito menos o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário