O Cruzeiro acumula a sexta partida sem vencer no campeonato. Desta vez, a derrota foi para o Coritiba, no estádio Couto Pereira e a vitória foi por 2 x 1. Mesmo placar da partida do primeiro turno, só que a favor do Cruzeiro.
O Coritiba começou a partida logo dando as cartas na mesa e tomando conta da partida. Com um time organizado tecnicamente e taticamente, o coxa, praticamente, não deu chances de ataque ao time celeste. Também um pouco empurrado pela falta de ofensividade do Cruzeiro.
O Cruzeiro mostrou um ataque inoperante, apostando em Ortigoza e no garoto Elber, ambos pouco fizeram. Mais uma vez, foi jogado nas costas de Montillo a responsabilidade de armar a equipe, mas o craque celeste foi bem marcado e não teve tantos espaços como queria. Resmindo: Do meio para frente, o Cruzeiro foi nulo.
A vitória foi construida naturalmente, com a mostra da superioridade do Coritiba em campo, gols do Marcos Aurélio e Bill. Ataque que vem dando muito certo nesta temporada.
Somente no segundo tempo que o Cruzeiro melhorou, próximo de equilibrar as ações dentro de campo, com a entrada de Bobô, um centroavante que faltou ao time celeste o jogo inteiro. Foi ele quem fez o gol de honra do Cruzeiro, fechando o marcador, Coritiba 2 x 1.
DEFINIÇÃO NO COMANDO TÉCNICO CELESTE
Visivelmente insatisfeita com as atuações do time em campo e com os resultados obtidos no segundo turno, a diretoria celeste vai se reunir com Emerson Ávila e comissão técnica, para definir o futuro do comando técnico do time.
Emerson Ávila é prata da casa, tem a confiança da diretoria na formação de jogadores dentro do clube, mas desde que comandou o time profissional, ele não teve respaldo algum.
Como treinador do time profissional, ele teve um prazo para ajeitar o time. E este prazo pode ter sido expirado após a derrota de ontem.
Trocando em miudos, a diretoria celeste está em conversas com outro treinador para assumir o barco que está naufragando no decorrer do campeonato.
O nome mais badalado é de Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, ídolo celeste enquanto jogador no ano de 1992 e desempregado desde que foi demitido do Atlético-PR no início do mês.
É esperar pelo dia de hoje, por esta reunião anunciada pelo diretor de futebol Dimas Fonseca após o jogo de ontem, ainda no estádio Couto Pereira.
Se a troca do comando técnico não for agora, tem prazo contado e o Cruzeiro ja entrou em conversas com outro treinador. É esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário